Anúncio

Como tirar mofo de sapato de camurça: veja como eliminar problemas com seus calçados

Quando não há limpeza adequada, é possível que surjam danos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Mesmo com todos os cuidados necessários, é possível que algumas das suas peças acabem sofrendo danos. Assim, se você perceber que o seu calçado apresenta desgastes de umidade, há métodos simples para tirar mofo de sapato de camurça sem grande dor de cabeça.

Continua depois da publicidade

Logo, é possível recuperar suas peças sem ter que descartá-las. O Casa & Agro sabe que, com pouco, é possível tirar mofo de sapato de camurça sem depender da ajuda de trabalhos especializados, produtos caros ou tratamentos similares. Em apenas alguns minutos estarão prontos para uso.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Segredos revelados! Aprenda os principais truques para conservar roupas e sapatos por muito mais tempo

Continua depois da publicidade

Como tirar mofo de sapato de camurça

Segundo Renata Turbiane, em publicação para o Jornal UOL, em 18 de janeiro de 2021, o mofo é um dos fungos mais comuns nos lares brasileiros. Porém, também é um dos mais perigosos, já que pode causar graves problemas respiratórios, alergias, além dos prejuízos estéticos a alguns itens. No entanto, há vários métodos possíveis para a remoção desta questão.

Como tirar mofo de sapato de camurça, veja como eliminar problemas com seus calçados (Foto: Canva Pro)
Como tirar mofo de sapato de camurça, veja como eliminar problemas com seus calçados (Foto: Canva Pro)

Escovinha e vaselina

Em primeiro lugar, assim que você perceber que há algumas manchas de bolor, é necessário que separe uma escovinha e realize movimentos circulares. Se as marquinhas não forem profundas, isso certamente irá solucionar o problema. Porém, se após este processo, você usar um pouco de vaselina aplicado em um paninho de microfibra e escovar novamente, terá excelentes resultados. Finalmente, coloque o calçado em um local ensolarado, e depois de algumas horas estará impecável.

Entenda mais: Como limpar piso encardido em apenas 5 minutos? Veja agora essa misturinha caseira que irá deixar o eu piso limpinho sem muito esforço

Água e vinagre contra o mofo nos sapatos

Por último, se estiver procurando outra alternativa para tirar mofo de sapato de camurça, você pode optar por água e vinagre. Neste caso, aplique diretamente com um borrifador enquanto esfrega com uma esponja macia. Posteriormente, coloque a misturinha diretamente por cima do local afetado e deixe secar no sol. Essa combinação, além de remover o bolor, também é eficiente com os odores desagradáveis. Porém, caso isso não seja suficiente, opte por usar um pouco de álcool isopropílico no mesmo método, portanto, eliminando as manchas e problemas.

Saiba mais: Como limpar sapatos dependendo do tecido: veja o melhor método

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More