Anúncio

Como tirar mancha encardida de gola de camisa social: passo a passo para esta tarefa

Se você estiver procurando como tirar mancha encardida de gola de camisa social, saiba que é muito simples revitalizar sua vestimenta

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Quem trabalha com roupa social, sabe que é sempre muito importante manter a aparência em perfeito estado. No entanto, o calor, transpiração e até o uso constante, podem provocar marcas difíceis de remover em uma lavagem regular. Mas, não precisa sofrer tirar mancha encardida de gola de camisa social, já que algumas dicas caseiras podem ser extremamente úteis.

Continua depois da publicidade

Com itens que já estão presentes no dia a dia, o Casa & Agro ensinará como deve tirar mancha encardida de gola de camisa social. Em apenas alguns passos, você terá uma peça com cara de nova sem ter gastado um real, e também sem passar longos períodos esfregando.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como passar camisa social: passo a passo para fazer esta difícil tarefas

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha encardida de gola de camisa social

Como tirar mancha encardida de gola de camisa social, passo a passo para esta tarefa (Foto: Canva Pro)
Como tirar mancha encardida de gola de camisa social, passo a passo para esta tarefa (Foto: Canva Pro)

Segundo Talita Abrantes, em publicação do Exame, em 13 de setembro de 2016, há algumas profissões demandam certas vestimentas para uma melhor aprovação. Portanto, quem precisa usar camisa social com frequência, sabe que há necessidade de prestar atenção redobrada aos cuidados desta peça. Além da importância de seguir a etiqueta para proporcionar uma lavagem adequada, o tratamento de manchas também requer conhecimento e produtos adequados.

Assim, quando você notar manchas encardidas nas golas das suas camisas brancas ou claras, não há necessidade de passar horas esfregando, recorrer à lavanderia ou processos de alto custo. Portanto, uma das melhores soluções é recorrer ao bicarbonato de sódio. Basta apenas integrar 3 colheres de sopa com 1/2 xícara de água até formar uma pastinha.

Em seguida, aplique diretamente no local manchado e deixe agir durante 15 minutos. Posteriormente, coloque a camisa para lavar junto com o seu tira manchas favorito, assim como os produtos que usa de forma regular. Assim, você verá que suas peças estão completamente revitalizadas.

Entenda mais: Como tirar mancha de caneta da roupa colorida: misturinha caseira que limpa sem estragar, conheça

Vinagre branco

Por último, se você precisar de uma solução ainda mais potente para tirar mancha encardida de gola de camisa social, use 2 colheres de sopa de vinagre branco junto com 1 xícara de água. Além disso, acrescente 2 colheres de bicarbonato de sódio diretamente na mancha. Posteriormente, esfregue com as mãos levemente e aguarde durante 30 minutos. Finalmente, lave a peça regularmente na máquina e estará completamente livre de marcas.

Saiba mais: Aprenda como tirar manchas de desodorante: recupere aquelas roupas que você achou que não tinha como limpar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More