Anúncio

Como tirar mancha de roupa colorida sem passar horas esfregando; veja como

Quando há algum acidente, é possível que entremos em desespero. Portanto, veja como tirar mancha de roupa colorida

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 30 de março – É normal que após alguma refeição, um momento de lazer ou até uma distração, alguma das nossas vestimentas preferidas se veja atingida. Porém, não há necessidade de sofrer ou entrar em pânico. Já que, com apenas alguns passos, é possível tirar mancha de roupa colorida. 

Continua depois da publicidade

Embora muitos usuários prefiram usar cândida em roupas brancas, no caso de peças coloridas, esta técnica é inviável. Logo, é normal que exista um leve desespero em higienizar vestimentas deste tipo. Por outro lado, quando sabemos o método correto e os produtos adequados, tirar mancha de roupa colorida se torna fácil. Assim, o convidamos a que acompanhe a matéria do Casa & Agro para saber mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mancha de açaí em apenas alguns passos e sem dor de cabeça

Continua depois da publicidade

Como tirar mancha de roupa colorida

Como tirar mancha de roupa colorida sem passar horas esfregando, veja como (Foto: Canva Pro)

Segundo a publicação da Agência O Globo em 04 de março de 2022, hoje em dia, a carga de tarefas domésticas das mulheres corresponde a, aproximadamente, 21 horas por semana. Por esse motivo, quando há necessidade de se dedicar à higienização de um item com mais demanda, pode demandar muita energia para este processo. No entanto, com o método correto, é possível remover manchas em apenas minutos.

Primeiramente, antes de prosseguir com a lavagem, é necessário entender qual foi o item que atingiu a peça. Além disso, é importante mencionar que, quanto mais rápido agir, melhor pode ser para evitar trabalho na remoção de manchas. Dito isso, há dois caminhos para a remoção de manchas de tecidos coloridos:

Como tirar manchas que acabaram de acontecer

Assim, quando acabou de sujar de algum produto, comida ou substância, é necessário que remova a peça, se for necessário. Em seguida, aplique água junto com sabão, detergente ou qualquer item similar. Após, esfregue com as mãos e enxágue rapidamente. A ação rápida deste costume permite que as partículas não se adentrem nos tecidos, e após uma lavagem regular, não haverá necessidade de métodos mais complexos.

Entenda mais: Truques para lavar tênis branco corretamente sem manchar, veja agora como fazer

Manchas antigas

Por outro lado, quando se procura tirar mancha de roupa colorida que já secou, o método é diferente. Neste caso, é importante misturar partes iguais de vinagre e bicarbonato de sódio e colocar diretamente na mancha. Após 30 minutos agindo, lave com bastante água corrente e sabão líquido. Finalmente, coloque dentro da máquina no processo normal e sua peça estará completamente pronta.

Saiba mais: Como fazer para limpar mancha de óleo do chão

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More