Anúncio

Como tirar graxa de roupa: passo a passo para remover esta difícil mancha

Como tirar graxa de roupa é importante para não estragar suas peças favoritas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Acidentes acontecem e não saber exatamente o método de higienização pode acabar gerando graves consequências. Assim sendo, se você estiver procurando o passo a passo sobre como tirar graxa de roupa, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito deste processo.

Continua depois da publicidade

Como tirar graxa de roupa é um passo a passo bastante simples quando se tem a metodologia e produtos apropriados. Assim, não precisa entrar em pânico achando que nunca mais verá sua peça de roupa limpa. Basta seguir o processo que descrevemos abaixo. Logo, qualquer acidente ou parte do ofício ficará completamente livre dos tecidos, permitindo excelentes resultados sem necessidade de horas esfregando.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mancha de desodorante antiga: veja essas técnicas super eficazes e restaure as suas roupas

Continua depois da publicidade

Métodos caseiros para tirar graxa de roupa

Como tirar graxa de roupa; passo a passo para remover esta difícil mancha (Foto: iStock)
Como tirar graxa de roupa; passo a passo para remover esta difícil mancha (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, comece usando papel toalha para remover o conteúdo que ainda não chegou até as fibras. Contudo, não esfregue, pois pode acabar espalhando pelo tecido, é melhor usar pequenos tapinhas para absorver. Em seguida, use talco por cima de pó e aguarde aproximadamente 30 minutos, assim este material conseguirá absorver o restante da oleosidade.

Uma outra alternativa e fácil é detergente, assim levemente, molhe com um pouco de água e aplique detergente. Assim, uma boa dica é usar uma escova de dentes para esfregar levemente e de preferência usar um produto sem cor. Logo, deixe-a de molho durante um período mínimo de 20 minutos. Finalmente, lave normalmente com ajuda de vinagre e água quente e você conseguirá exatamente o que você queria, sem esfregar, sem produtos caros e nem itens similares.

Confira mais: Como tirar mancha de caneta da roupa: aprenda essas técnicas caseiras e recupere as roupas da criançada

Outros métodos eficientes para a remoção

Finalmente, se você quiser saber mais sobre mais alguns métodos caseiros sobre como tirar mancha de graxa também pode ser feito com bicarbonato e vinagre. Esta dupla imbatível pode ser usada como uma pastinha por cima da mancha e depois lavada de forma regular. Por último, também pode usar um pouco de removedor de manchas ou sabão líquido diretamente na mancha, deixar de molho e lavar normalmente. Porém, costuma não ser tão eficiente quanto os processos anteriores.

Assim, saiba mais: Como tirar mancha de desodorante antiga: veja essas técnicas super eficazes e restaure as suas roupas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More