Anúncio

Como tirar cheiro de garrafa térmica: aprenda método de higienização adequado

Nada melhor do que um chá ou café quentinho, mas você já percebeu que às vezes fica um odor? Veja como tirar cheiro de garrafa térmica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 13 de março – Se você adora consumir chá ou café durante o dia, provavelmente você já percebeu um detalhe. Acontece que, eventualmente, mesmo após a higienização, o recipiente fica com um aroma particular. Mas, não se preocupe, o Casa & Agro, do Tecnonotícias, ensinará como tirar cheiro de garrafa térmica rapidamente.

Continua depois da publicidade

No entanto, não basta apenas saber o método adequado para tirar cheiro de garrafa térmica, também é preciso conhecer o processo de higienização. Já que, segundo a publicação do G1 de 2019 escrita pelo EPTV1, estes recipientes são capazes de armazenar até 1 milhão de bactérias e fungos. Portanto, após a leitura, você saberá não apenas como eliminar aromas desagradáveis, também como limpar estes itens com total segurança.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Passo a passo para limpar forno rapidamente e sem acidentes; veja como

Continua depois da publicidade

Como tirar cheiro de garrafa térmica

Como tirar cheiro de garrafa térmica, aprenda método de higienização adequado (Foto: Canva Pro)
Como tirar cheiro de garrafa térmica, aprenda método de higienização adequado (Foto: Canva Pro)

Primeiramente, para fazer uma higienização adequada da garrafa, comece lavando normalmente. Assim, use uma esponja macia com detergente para limpar a parte externa e interna. Em seguida, em um recipiente grande, coloque água morna com 1 colher de bicarbonato de sódio até dissolver.

Após, coloque a solução na garrafa térmica e deixe de molho durante aproximadamente 8 horas. Posteriormente, retire o conteúdo de dentro e lave com bastante água e detergente até remover qualquer resquício da misturinha. Assim, você terá recipientes completamente higienizados e livres de bactérias, além de se livrar do cheiro desagradável.

Confira mais: Como limpar box do banheiro para que fique impecável e com cara de novo

Informações adicionais

Agora que você aprendeu o método adequado para a higienização da sua garrafa térmica, é necessário abordarmos algumas dicas adicionais. Acontece que muitas pessoas costumam eliminar aromas ou fazer limpezas esporádicas com produtos como cloro, água sanitária ou bucha de aço. No entanto, neste caso, não é recomendado, pois, produtos abrasivos acabam estragando a funcionalidade deste recipiente.

Outra questão que pode prejudicar rapidamente o funcionamento do recipiente, é armazenar líquidos gaseificados, pois rompem a parte interna rapidamente. Assim, agora você não apenas sabe como tirar cheiro de garrafa térmica, também aprendeu a higienização e dicas para melhor funcionamento. Portanto, será capaz de proporcionar uma maior durabilidade e sabor para suas bebidas quentes.

Dessa forma, é importante que saiba ainda mais: Como limpar panela queimada por dentro: veja como deixar seu utensílio com aspecto de novo com estas dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More