Anúncio

Como tirar calos dos pés: aprenda como eliminar este mal rapidamente

Aprenda como tirar calos dos pés sem dor e sem necessidade de ir até o podólogo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 22 de março – O cuidado com os pés é muitas vezes negligenciado. Por esse motivo, é fundamental que você preste atenção a diversas questões durante o dia a dia. Logo, acompanhe a matéria até o final, pois, você irá aprender como tirar calos dos pés sem dor e sem terceiros.

Continua depois da publicidade

Desta forma, não haverá necessidade de entrar em contato com um podólogo para tratar as imperfeições do seu membro. Em apenas alguns minutos, seguindo o passo a passo do Casa & Agro, você aprenderá como tirar calos dos pés. Então, descubra exatamente como agir e também como evitá-los.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conheça 3 espécies de plantas que servem como repelente contra insetos e que são fáceis de cuidar

Continua depois da publicidade

Como tirar calos dos pés

Como tirar calos dos pés: aprenda como abordar este processo rapidamente (Foto: Canva Pro)
Como tirar calos dos pés: aprenda como abordar este processo rapidamente (Foto: Canva Pro)

Sapatos apertados, atividades frequentes ou possíveis atritos permitem que os seus pés acumulem tecido mais duro, proporcionando uma aparência ruim e até causando dor. Por esse motivo, é importante que antes de recorrer a um especialista, você tente uma metodologia eficiente que pode ser feita diretamente do seu lar.

Assim, comece enchendo uma bacia de água morna e deixando os pés de molho durante 10 a 15 minutos. Em seguida, esfregue cuidadosamente com uma pedra-pomes, de forma que se retire todo o tecido endurecido e morto. No entanto, faça este processo cuidadosamente para não machucar a pele por toda a superfície.

Assim que terminar, aplique bastante creme hidratante no pé, e se for necessário, use um band-aid para proteger a região. Após este processo, repita a metodologia pelo menos 3 vezes por semana até alcançar uma pele mais saudável e macia. Eventualmente, use apenas quando encontrar algum incômodo nesta parte do corpo.

Entenda mais: Hidratar o cabelo com óleo de coco funciona? Veja essa forma caseira de cuidar dos fios

Como evitar calos

Por último, agora que você já sabe como tirar calos dos pés, é importante evitá-los ao máximo. Por esse motivo, evite o uso de calçado apertado e sem meia,  nunca apertados. Além disso, identifique problemas ou momentos que causam maior atrito e geram danos à integridade do seu tecido. E, aqueles que buscam um método alternativo e diferenciado, segundo o Globo Esporte da Globo em publicação do 02 de outubro de 2021, atividades como pilates, permitem proteger esta parte do corpo do surgimento destes problemas.

Saiba mais: Como clarear a pele do corpo todo: truques caseiros, eficientes e baratos para fazer um tratamento perfeito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More