Anúncio

Como remover gordura das janelas da cozinha: veja misturinha caseira mágica

O dia a dia pode trazer resíduos difíceis de serem eliminados. Portanto, veja como remover gordura das janelas da cozinha eficientemente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A cozinha é um local onde compartilhamos momentos e produzimos nossos alimentos diariamente. Porém, justamente por conta deste dinamismo, é normal que sujeiras difíceis de remover se acumulem em alguns locais. Portanto, nesta segunda, 28 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre como remover gordura das janelas da cozinha.

Continua depois da publicidade

Provavelmente você está procurando mais informações a respeito deste tópico após ter fritado algum alimento ou perceber a sujeira. Mas, saiba que remover gordura das janelas da cozinha é um costume que nem sempre temos, e começamos a higienizar após percebermos os resíduos. Logo, você aprenderá o método, misturinha caseira e outros detalhes importantes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar cheiro de queimado da cozinha: veja os melhores truques para acabar com esse odor desagradável

Continua depois da publicidade

Passo a passo para remover gordura das janelas

Como remover gordura das janelas da cozinha, veja misturinha caseira mágica (Foto: Canva Pro)
Como remover gordura das janelas da cozinha, veja misturinha caseira mágica (Foto: Canva Pro)

Em primeiro lugar, para começar a retirar este tipo de sujeira, é necessário que use um papel toalha umedecido para tentar limpar a parte mais grossa. Em seguida, combine em um borrifador água morna, vinagre branco e bicarbonato de sódio, aplicando abundantemente por toda a estrutura da janela.

Com ajuda de uma esponja, você pode higienizar os locais mais complicados e com maior índice de gordura. Enfim, com um papel toalha úmido, finalize a higienização, grudando todos os resíduos no papel. Por último, use um tecido de microfibra para deixar o vidro impecável e brilhando. O resultado do seu lar ficará completamente diferenciado após este processo.

Confira mais: Como cozinhar castanha-portuguesa: aprenda agora a maneira correta e aproveite todo o sabor e benefícios

Manutenção e cuidado

Agora que você já teve acesso ao método e a misturinha caseira para remover sujeira das janelas da sua cozinha, é importante que mantenha essa aparência. Assim sendo, a partir de agora é necessário que você fique mais vigilante. Logo, no momento de fritar alimentos, nossa recomendação é que sempre deixe as janelas abertas. Este comportamento, embora pareça simples, permitirá que os resíduos não grudem diretamente nos seus vidros.

Além disso, sempre que você for trabalhar com fritura, não se esqueça de remover gordura das janelas com ajuda do método abordado anteriormente. Por último, inclua a limpeza dos vidros dentro da sua faxina semanal. Você verá os resultados deste processo na integridade e estética da sua cozinha.

Saiba mais: Como limpar azulejo de cozinha engordurado: receitinha caseira imbatível na hora da limpeza

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More