Anúncio

Guia prático para você aprender como plantar pitaya no quintal de casa de forma eficiente

A melhor maneira de ter pitaya em casa, utilizando dicas simples de cultivo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você já pensou em ter boas dicas de como plantar pitaya no quintal de sua própria casa? Afinal, convenhamos, trata-se de uma fruta que traz um misto de beleza, sabor e requinte. E, você pode tê-la em sua própria casa sem que isso te exija tantos esforços. Você vai descobrir como isso é possível hoje, 16 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Além de tudo, aplicar técnicas de como plantar pitaya no quintal também é uma tarefa relativamente fácil. Isso porque se trata de uma planta bastante versátil e resistente. Então, vale a pena descobrir um pouco mais sobre o assunto e aplicar todo o conhecimento no seu próprio plantio.

Continua depois da publicidade

Leia também: Cebolinha: veja como é fácil cultivar, e tenha em poucos meses esse tempero multiuso na sua casa

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como plantar pitaya no quintal

Trazer a pitaya para o próprio quintal também é a garantia de uma fonte riquíssima de algumas substâncias. Entre os principais nutrientes presentes na fruta estão, por exemplo, vitaminas, minerais e fibras. Então, se você mora em apartamento ou tem pouco espaço no quintal, ainda assim o cultivo é possível.

Mudas

No momento de como plantar pitaya no quintal, você precisa começar pelas mudas. Nesse caso, você pode obtê-las a partir das sementes ou do método de estaquia. Na primeira situação, é preciso tirar as sementes de frutas maduras, lavá-las com água corrente e semeá-las logo em seguida.

Enquanto isso, as estacas devem ser retiradas de plantas adultas e saudáveis. Durante essa retirada, é preciso respeitar as articulações das plantas a fim de que não se estrague o processo. Em seguida, basta plantar as estacas em um local escuro, utilizando um solo fértil e bem drenado, regando diariamente por aproximadamente 30 dias.

Saiba mais: Plantar chuchu no jardim: aproveite em poucos meses todas as vantagens desse legume super fácil de cultivar

Como plantar pitaya no quintal - Reprodução Canva
Como plantar pitaya no quintal – Reprodução Canva

Clima e iluminação

Cultivar pitaya também precisa de atenção quanto ao clima e iluminação. Entretanto, não há muito segredo, já que se trata de uma planta de hábitos e origens tropicais. Então, a planta pode resistir ao calor e a temperatura ideal de cultivo passeia entre 18º C e 26º C.

Quanto à iluminação, aqui também vai uma boa notícia, pois, a pitaya agradece uma exposição solar direta diária de ao menos 10 horas. Dessa forma, se o plantio for interno, é importante movimentar os vasos seguindo a iluminação solar disponível em casa.

Solo e irrigação

Para o solo, a ideia principal é mantê-lo com um nível considerável de drenagem. uma vez que trata-se de uma planta acostumada a ambientes mais secos. Por isso, o solo ideal considera mais leveza e mais areia. De qualquer forma, isso não afasta a necessidade de enriquecer o solo.

E, como parte crucial do processo de como plantar pitaya no quintal, a irrigação não pode ficar de fora. Então, para que não haja nenhum tipo de negligência, o ideal é checar o solo frequentemente, a fim de identificar suas necessidades. No início do cultivo, a irrigação deve ser diária, embora não seja necessário encharcar o solo. Mas, com o tempo, as regas podem ser mais espaçadas, podendo ser de 2 ou 3 vezes na semana.

Você também vai gostar de saber: Suco de amora: conheça os incríveis benefícios desse suco e aprenda uma receitinha super simples de fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More