Anúncio

Como pintar porta de madeira: processo perfeito para que fiquem maravilhosas

Nem sempre é fácil responder algumas perguntas sobre reformas e mudanças no seu lar

Anúncio


Pintar porta de madeira é um processo bastante complicado quando não se faz da forma correta. Assim sendo, você aprenderá rapidamente o que é necessário para que fique como nova e com uma cara diferenciada. Portanto, neste 26 de janeiro, no Casa & Agro, o Tecnonotícias, você terá acesso ao que requer.

Continua depois da publicidade

Pintar porta de madeira pode ser uma ótima alternativa para quem precisa mudar a cara do seu lar. Além disso, com o uso é possível que alguns arranhões apareçam ou acidentes que tenham modificado a estética e os resultados necessários. Portanto, acompanhe o passo a passo para você saber exatamente como proceder.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como fazer adubo orgânico com dejeto de animais: o melhor esterco para sua planta explodir em flores

Continua depois da publicidade

Como pintar porta de madeira: passo a passo

Como pintar porta de madeira: processo perfeito para que fiquem maravilhosas (Foto: iStock)
Como pintar porta de madeira: processo perfeito para que fiquem maravilhosas (Foto: iStock)

É fundamental que para pintar sua porta de madeira você use uma tinta esmaltada, assim como um rolinho sintético, pois qualquer outro material deixará pelinhos ou fiapos que estragam a aparência. Então, comece lixando a porta, de forma que a madeira fique perfeita e não tenha partes desiguais. Isso é fundamental para ter um resultado de primeira, sempre com qualidade e sem investir em um novo item.

Após a correção das imperfeições, caso exista alguma rachadura encha com massa para você ter um ótimo resultado. Agora, aplique a tinta conforme o fabricante indica de forma correta, mas, nunca esqueça de pintar o batente e os cantinhos menos visíveis. Para finalizar, use uma tinta de brilho ou verniz para que garante a sua durabilidade e assim terá um resultado impecável sem gastar muito.

Entenda mais: Aprenda como fazer floreira de pallet: ideia criativa para você cuidar de suas plantinhas com itens que iriam parar no lixo

Cuidados para pintar a madeira e ficar impecável

Por último, se você quiser pintar porta de madeira, é importante que se atente a algumas coisas. Por exemplo: trabalhar em um local bem iluminado e durante o dia, assim você conseguirá fazer com que aplique igualitariamente o produto. Além disso, não se esqueça de varrer o chão antes de pintar e nunca se esqueça de escorrer um pouco da tinta do rolo, e claro, sempre pinte no mesmo sentido.

Saiba mais: Sal do Himalaia: qual é a diferença do convencional, benefícios e por que é tão caro? Respondemos tudo aqui

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More