Anúncio

Como passar pano no chão para ficar cheiroso; não limpe mais sua casa antes de conhecer essa dica

Saiba como deixar um aroma agradável na sua residência o dia inteiro

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Porto Seguro, 24 de abril de 2022, por Daniela Mattos – Aprenda como passar pano no chão para ficar cheiroso. Veja dicas de limpeza para não ter que passar horas na faxina. Além disso, saiba qual tipo de produto você precisa para deixar o piso novinho em folha.

Continua depois da publicidade

Depois de limpar a casa toda, viu que o cheirinho não está nada agradável? Isso realmente é frustrante, mas certamente já aconteceu com muitos de nós. Por isso, hoje, ensinaremos aqui, no Casa & Agro, como passar pano no chão para ficar cheiroso. Afinal de contas, um dos maiores prazeres da vida adulta é deixar a nossa casa limpinha e perfumada.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Veja como tirar a ferrugem hoje mesmo de forma rápida, fácil e sem gastar com produtos caros

Continua depois da publicidade

Veja como passar pano no chão para ficar cheiroso

Segundo o site Gshow, em 30 de setembro de 2013, a principal vantagem de passar pano na casa diariamente é não deixar a sujeira acumular. Dessa forma, a faxina do final de semana fica mais leve. Entretanto, para esse tarefa ser bem sucedida existe um passo a passo para ser seguido, veja:

Logo depois, confira: Como usar vinagre para a limpeza: veja 3 dicas que vão te ajudar em eficiência e economia

Pano

Primeiramente, utilize um pano limpo. Se o pano estiver sujo, além de não higienizar o chão como deve ainda pode deixar um cheiro ruim.

Vassoura

Antes de passar pano no chão, você deve tirar a poeira dos móveis, sujeira do fogão, teias de aranha do teto, ou seja, tudo que pode sujar o chão novamente. Em seguida, varra os cômodos dos cantos para o centro e pegue os resíduos com uma pá.

Como passar pano no chão para ficar cheiroso; não limpe mais sua casa antes de conhecer essa dica
Como passar pano no chão para ficar cheiroso; não limpe mais sua casa antes de conhecer essa dica. Fonte: Canva Pro

Piso encardido

Se alguma parte do piso estiver encardido, antes de passar o pano no chão você deve resolver isso. Portanto, faça uma misturinha com vinagre, detergente e bicarbonato de sódio. Logo depois, com o auxílio de uma bucha espalhe na parte afetada, deixe agir por 15 minutos. Em seguida esfregue e retire o produto com um pano.

Pano de chão

Agora sim, chegou a hora de passar o pano no chão. Para isso, você deve misturar em um balde água morna com o desinfetante de sua preferência (o concentrado é a melhor opção). Molhe o pano e passe por toda a casa. Espere secar para só depois voltar a usar o cômodo limpo.

Mais dicas de como passar pano no chão para ficar cheiroso

Agora que você já entendeu como passar pano no chão para ficar cheiroso, observe outras questões em casa que podem exalar odores ruins. Portanto, mantenha a pia seca, remova o lixo diariamente, higienize os banheiros diariamente, mantenha o micro-ondas e geladeira limpos, dentre outros. Essas medidas também são necessárias para deixar a sua casa com um aroma agradável. Caso contrário, o cheirinho do chão será eliminado por outro odor desagradável.

Portanto, leia: Faça detergente antialérgico em casa: acabe com a coceira e vermelhidão nas mãos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More