Anúncio

Como limpar sofá de suede: dicas para que fique perfeitamente limpo em menos tempo

É comum que eventualmente apareçam sujeiras ou manchas de uso nos nossos móveis, portanto, veja como limpar sofá de suede

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O sofá é um móvel que fica no coração do lar, e por vezes, acaba refletindo o desgaste dos longos períodos de recreação. Assim sendo, se você estiver se perguntando como limpar sofá de suede, você está no local correto. Logo, nesta quinta-feira, 27 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você saberá mais a respeito deste item.

Continua depois da publicidade

Como limpar sofá de suede é fundamental para você ter um ótimo resultado em pouco tempo. Pois, por ser um material com uma textura e características especiais é importante que você acompanhe o texto até o final. Logo, você terá respostas para você obter as dicas necessárias para que fique impecável, sem necessidade de um especialista ou de um orçamento profissional.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba como fazer desinfetante concentrado caseiro: poucos ingrediente que rendem muito e sobra para vender

Continua depois da publicidade

Como limpar sofá de suede

Como limpar sofá de suede; dicas para que fique perfeitamente limpo em menos tempo (Foto: iStock)
Como limpar sofá de suede; dicas para que fique perfeitamente limpo em menos tempo (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para você limpar sofá de suede, é necessário que passe o aspirador de pó por todos os cantos. Contudo, se isso não for viável não há necessidade de se desesperar, pois com ajuda de um espanador e uma misturinha caseira, você terá um resultado fantástico.

Ao combinar água e vinagre branco em partes iguais dentro de um borrifador, você estará perante um poderoso item de higienização. Assim, espalhe pelo móvel e esfregue com uma esponja sem encharcar. Caso você verifique a presença de uma mancha, vale a pena combinar um pouco de detergente e bicarbonato de sódio para caprichar na limpeza.

Por último, use um pano úmido para eliminar os resíduos e deixe secar naturalmente. Em apenas alguns minutos você verá grandes diferenças no estofado, permitindo que você possa aproveitar o seu móvel com maior segurança e sem nenhuma dor de cabeça.

Confira mais: Como tirar cheiro ruim do sofá: a melhor forma de você acabar com o odor usando apenas essa mistura caseira

Cuidados especiais com suede

Agora que você já sabe como limpar sofá de suede é importante que você evite panos reutilizados, pois podem acabar estragando o tecido ou manchando. E nunca use produtos abrasivos, pois há risco de estragar ou modificar o tecido em um grau irreversível. Finalmente, nunca use sabão em pó, cuide de molhar muito e não exponha diretamente ao sol.

Saiba mais: Aprenda como limpar sofá com bicarbonato e amaciante: mistura caseira eficiente e mega fácil de fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More