Anúncio

Como limpar piso encardido: revestimento em perfeito estado sem produtos caros

Em alguns passos, você aprenderá como limpar piso encardido seguindo alguns passos com uma misturinha caseira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Higienizações que não foram bem realizadas, produtos abrasivos, acidentes e até ações de fatores externos podem causar graves danos nos seus revestimentos. Porém, não há necessidade de recorrer a serviços especializados ou produtos extremamente caros, já que existem misturinhas caseiras para limpar piso encardido.

Continua depois da publicidade

Além disso, ninguém gosta de aparência desgastada ou descuidada, mas, para isso, tampouco há necessidade de investir em novas superfícies. Logo, o Casa & Agro traz as respostas para limpar piso encardido com segurança e a partir de produtos que já estão em casa.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Piso muito sujo? Faça um limpa piso milagroso caseiro usando apenas 3 ingredientes que já tem em casa

Continua depois da publicidade

Como limpar piso encardido

Como limpar piso encardido, revestimento em perfeito estado sem produtos caros (Foto: Canva Pro)
Como limpar piso encardido, revestimento em perfeito estado sem produtos caros (Foto: Canva Pro)

Segundo a diarista Renata Mesquita, em publicação do Gshow, de 8 de novembro de 2011, antes de abordar a higienização de pisos desgastados, é importante avaliar o material e também o que houve com o mesmo. A partir desta informação, é possível prosseguir. No entanto, antes de jogar todos os produtos do seu armário, inclusive os abrasivos, é importante testar a misturinha caseira abaixo.

Assim, se o seu revestimento for de cerâmica ou de pedra, é importante preparar uma solução de 1 litro de água, 1 copo de vinagre branco, 1 colher de bicarbonato de sódio, assim como 1 colher de sopa de detergente neutro. Após, combine todos os elementos e despeje justamente por cima do local encardido ou manchado e aguarde brevemente.

Em seguida, esfregue com uma escovinha ou vassoura de cerdas duras para ter um efeito melhorado. Porém, se a mancha não sair na primeira tentativa, vale a pena deixar a combinação agindo durante 15 minutos antes de começar a esfregar. Finalmente, lave o chão com esta misturinha e seque com um pano, como de costume.

Entenda mais: Como tirar risco de piso laminado: método rápido para eliminar o dano

Dicas adicionais no cuidado dos pisos

Finalmente, se você precisa de dicas adicionais sobre como limpar piso encardido, é possível que você não queira que isso aconteça novamente. Portanto, evite ao máximo o uso de produtos abrasivos durante a faxina, já que podem causar manchas severas. Além disso, tome cuidado com derramamentos ou materiais químicos caindo, pois, podem causar graves prejuízos à integridade dos revestimentos.

Saiba mais: Saiba como limpar piso com vinagre e detergente: pare hoje mesmo de gastar com produtos caros e desnecessários

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More