Anúncio

Como limpar piso encardido: veja dicas e macetes para que fique impecável

Se alguma parte do seu lar tem dado mais trabalho recentemente em relação à higienização, provavelmente você precise saber como limpar piso encardido

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Dependendo do material e do tipo de rotina, é possível que a resposta para como limpar piso encardido seja muito mais difícil do que acredita. Portanto, se você quiser saber as dicas a respeito, nesta terça-feira, 18 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Como limpar piso encardido pode ser um grande questionamento, pois demanda um produto e métodos corretos para eliminar horas esfregando. Além disso, por conta da rotina com sapatos e com outras sujeiras, pode ser bastante demandante higienizar esta parte do seu lar.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Misturinha caseira para limpar piso encardido: o segredo que as lojas de produto de limpeza não querem que você saiba

Continua depois da publicidade

Como limpar piso encardido: tipos de pisos e métodos

Como limpar piso encardido: veja dicas e macetes para que fique impecável (Foto: iStock)
Como limpar piso encardido: veja dicas e macetes para que fique impecável (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, se você estiver procurando como limpar piso encardido, é fundamental que você saiba o método adequado para este tipo de questão. Assim sendo, se você tiver um piso laminado é importante prestar bastante atenção para não estragar. Portanto, nunca coloque água ou líquidos pesados, vale a pena usar produto específicos e sempre torcer bem o pano antes de levar até o chão.

Logo, os pisos de madeira também são bastante aconchegantes e proporcionam um toque especial para o lar. Além disso, saiba que você nunca pode jogar água diretamente, e para a sua higienização e desencardir, você precisa usar um pano com sabão e sempre torcer para que não agrida o material.

Se o seu piso for de mármore é importante que você saiba que por ser um material poroso acaba absorvendo bastante dos líquidos que são usados. Portanto, você deverá higienizar o com detergente neutro ou de coco para desencardir o piso. Finalmente, se o piso for de cerâmica ou porcelanato, a melhor forma de desencardir é através do uso de água sanitária e sabão em pó.

Confira mais: Como limpar piso encardido com bicarbonato e vinagre: mistura potente para derreter qualquer sujeira

Manchas mais pesadas

Agora que você sabe como desencardir piso de diversos materiais, incluindo também os produtos que você deve usar é necessário que tome cuidados adicionais. Assim sendo, se houver manchas mais pesadas é necessário que você procure orientações com o fabricante e tome muito cuidado com produtos químicos, pois podem acabar prejudicando mais do que ajudando.

Saiba mais: Como limpar piso de madeira corretamente: lave sem estragar e sem riscar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More