Anúncio

Como limpar fogão: dicas e macetes para sua higienização diária e sempre ficar impecável

Se você procura deixar a sua cozinha com outra cara e completamente impecável, é necessário que você saiba como limpar fogão

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como limpar fogão é preciso para que o seu lar fique com cara completamente higienizada. Assim sendo, não haverá necessidade de passar horas esfregando ou gastando valores com desengordurantes no super mercado. Logo, nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como limpar fogão é fácil e rápido com dicas necessárias sobre produtos e métodos. Logo, você aprenderá que, ao realizar uma higienização todo dia, evitará a necessidade de esfregar com força e com produtos abrasivos. Então, acompanhe o decorrer da matéria para você ter o que você precisa para deixar o seu lar completamente limpo e sua cozinha com outra cara.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de casca de abacaxi com gengibre: depois de ver os benéficos você nunca mais vai deixar de consumir; saiba como preparar em casa

Continua depois da publicidade

Como limpar fogão: passo a passo

Como limpar fogão: dicas e macetes para sua higienização diária e sempre ficar impecável (Foto: iStock)
Como limpar fogão: dicas e macetes para sua higienização diária e sempre ficar impecável (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para realizar a higienização necessário que desligue o equipamento a tomada. Em seguida, feche o gás e verifique se as bocas já estão frias. Após, retire os apoios e bocas de panelas, com ajuda de um pano úmido retire o excesso de gordura e resíduos de comida.

Logo, aplique um pouco de desengordurante em uma esponja e use o lado macio para esfregar por cima do fogão. Retire o sabão com um pano de microfibra úmido e passe para a higienização das bocas. Para este processo, é necessário que as coloque de molho em detergente e água morna, após 20 minutos, esfregue com um paninho e microfibra e devolva-as ao eletrodoméstico.

Finalmente, para limpar o forno, é necessário que esfregue com esponja com bicarbonato de sódio e água morna. Após, devolva todas as grades e você terá todo o seu eletrodoméstico completamente higienizado.

Confira mais: Como limpar fogão muito sujo de gordura: aprenda a fazer essa misturinha caseira e renove seu aparelho sem precisar gastar muito

Cuidados e manutenção

Por último, agora que você já sabe como limpar fogão é necessário que você saiba que os cuidados diários ajudam muito no dia a dia, assim, evitará uma limpeza profunda e desgastante. Portanto, sempre seque bem após a higienização, nunca use produtos e nem materiais abrasivos e, finalmente, acostume-se a limpar fogão após o uso ou quando estiver lavando louça.

Assim, saiba mais: Aprenda como limpar piso laminado encardido: mistura caseira indispensável na hora da limpeza

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More