Anúncio

Como limpar filtro de barro: dicas de higienização e benefícios do procedimento

Se você é uma das muitas famílias que conta com um filtro, assim sendo, veja como limpar filtro de barro permitindo proteção e cuidado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O filtro de barro é um dos símbolos da maioria dos lares brasileiros, assim sendo, pode ser considerado praticamente um elemento de decoração além de utilidade. Por esse motivo, se você ainda quiser um copo de água fresquinha livre de qualquer sujeira, você precisa aprender a limpar filtro de barro. Assim, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como limpar filtro de barro é uma tarefa que não muitas pessoas costumam fazer, seja por falta de conhecimento ou porque acreditam não ser necessário. Mas, é fundamental, portanto, abordaremos também sobre a importância deste processo que vai além do método e os materiais para que não cause danos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar cafeteira corretamente e sem deixar cheiro: dicas que vão te surpreender

Continua depois da publicidade

Importância do filtro de barro

Como limpar filtro de barro: dicas de higienização e benefícios do procedimento (Foto: iStock)
Como limpar filtro de barro: dicas de higienização e benefícios do procedimento (Foto: iStock)

Além de ser um filtro eficiente na remoção de 95% do chumbo, alumínio, cloro e outros elementos tóxicos, é completamente funcional e permite proporcionar água fresquinha para você e toda sua família. Assim sendo, para que consiga saúde e tranquilidade no processo de consumo diário, então, uma limpeza completa deve ser executada no mínimo a cada mês. Assim, garantirá que a água consumida seja segura para este processo.

Entenda mais: Como limpar espelho para não ficar manchado: truques caseiro para facilitar na hora da faxina

Como limpar filtro de barro

Em primeiro lugar, se você quiser abordar como limpar filtro de barro, saiba que é bastante simples e fácil de fazer. Então, comece com água e uma esponja nova e macia, nunca use produtos químicos, como por exemplo: detergente, água sanitária, vinagre, limão, açúcar, entre outros. Pois, você acabará contaminando este item e trazendo grandes prejuízos para sua família e todos aqueles que forem consumir água.

Então, abra o filtro que é poroso e costuma absorver todo tipo de produto e substância com a qual entra em contato. Assim, para responder como limpar filtro de barro é necessário que use apenas água corrente e uma esponja para eliminar as sujeiras. Em seguida, use bastantes repetições e limpe com água para você começar a encher novamente e conseguir uma higiene perfeita. Agora sim, você pode consumir de forma regular sem o risco de ser contaminada.

Saiba mais: Aprenda como limpar mofo de guarda roupa e elimine de vez o cheiro ruim nesses dias chuvosos e úmidos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More