Anúncio

Como limpar couro sintético: veja como higienizar sem danificar ou desbotar

Muitos itens do nosso lar desde acessórios, sapatos ou até móveis são feitos a partir deste material. Portanto, é fundamental que saiba como limpar couro sintético

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O couro sintético é um material que vem ganhando cada vez mais popularidade nos anos recentes devido à redução de caça de animais e de uso de peles. Por esse motivo, além de ter uma aparência praticamente igual ao original, também acaba sendo ecologicamente correto. Contudo, nesta quarta-feira, 19 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, falaremos sobre como limpar couro sintético.

Continua depois da publicidade

Como limpar couro sintético é uma pergunta bastante frequente entre quem tem este tipo de material nos seus acessórios ou móveis. Assim sendo, é importante saber como deve ser higienizado para que não existam problemas relacionados a desbotamentos, riscos, entre outros.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Não gaste centenas de reais para limpar couro; veja o método caseiro

Continua depois da publicidade

Como limpar couro sintético

Como limpar couro sintético: veja como higienizar sem danificar ou desbotar (Foto: iStock)
Como limpar couro sintético: veja como higienizar sem danificar ou desbotar (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é importante que caso seja uma bolsa retire o conteúdo da parte interior. Na sequência, separe uma escovinha de dentes macia e aplique um pouco de sabão líquido ou sabão de coco. Logo, com um pouquinho de água e muito cuidado, higienize as peças com movimentos circulares.

Assim, você consegue fazer uma higienização profunda sem a necessidade de produtos especiais. Em apenas alguns minutos você terá um excelente resultado. Em seguida, com ajuda de uma esponja previamente úmida retire toda a sujeira e sabão que tenha remanescido. Este processo é importante para que você consiga ter um resultado adequado.

Finalmente, seque com um paninho de microfibra até remover toda a umidade e deixe em um local arejado e com sombra. Portanto, quando você perceber que está seca, aplique lustra móveis com ajuda de um paninho para ter um ótimo resultado. Assim, você conseguirá ter uma peça com cara de nova sem a necessidade de gastar em novos itens.

Confira mais: Como limpar bolsa de couro: saiba agora como deve ser feita a limpeza para não estragar

Como tirar manchas

Por último, o dia a dia pode acabar trazendo manchas nos nossos móveis e acessórios. Por esse motivo, se você estiver procurando como limpar couro sintético. Porém, especificamente sobre manchas, é importante que separe uma bolinha de algodão e álcool. Assim, com este processo, aplique levemente por cima de cada uma das manchas até você perceber que saiu. Finalmente, siga o processo anterior e deixe suas peças impecáveis e prontas para uso.

Saiba mais: Mancha de calça em bolsa de couro: veja como lidar com este problema

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More