Anúncio

Como limpar caixa de areia de gato e com que frequência deve ser feito; aprenda mais

Se você acabou de entrar no mundo dos gatinhos, veja o que você precisa saber sobre como limpar caixa de areia de gato

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O mundo dos pets é extremamente recompensador para o dono, mas também demanda certos cuidados e responsabilidades. Se você acabou de incluir um membro felino à sua família ou se apenas que melhorar a técnica, aqui apresentamos dicas sobre como limpar caixa de areia. Assim, neste sábado, 05 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre como otimizar o seu método.

Continua depois da publicidade

Os bichinhos precisam de um local seguro e limpo para evacuar, pois, além de mais higiênico e não espalhar maus odores pela sua casa, também evita doenças e incômodos. Então, saber como limpar caixa de areia eficientemente, acabará eliminando dores de cabeça e muitos problemas de convivência, portanto, se torna uma atividade essencial.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Tapete gelado para cachorro; saiba como refrescar o pet no calor

Continua depois da publicidade

Como limpar a caixa de areia de gato

Como limpar caixa de areia de gato e com que frequência deve ser feito, aprenda mais (Foto: iStock)
Como limpar caixa de areia de gato e com que frequência deve ser feito, aprenda mais (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, para saber como limpar a caixa de areia de gato, é importante que pensemos se temos os utensílios necessários. Assim sendo, comece avaliando a bacia do seu gato, e também adquirindo uma pazinha para a remoção dos dejetos. Em seguida, outra questão que você precisa pensar com cautela, é o tipo de areia que será utilizada.

Hoje em dia, existem diversas areias no mercado e cada uma conta com os seus pontos positivos e negativos, como, por exemplo: a areia de sílica é indicada para quem passa mais tempo fora de casa, ela absorve bem os odores e rende até duas semanas sem ter que trocar por completo. Mas, se procura uma opção mais biodegradável, o granulado de madeira é uma ótima pedida. E finalmente, também existe a areia tradicional que oferece um melhor custo-benefício.

Agora que você já sabe qual é a melhor areia que se adapta na sua rotina e no seu bolso, é importante lembrar que a higienização deve ser diária. Então, em algum ponto do dia você deverá eliminar os torrões de xixi e também as fezes para que seu bichinho fique mais confortável. No entanto, o verdadeiro segredo é retirar toda a areia uma vez por semana e lavar a bandeja com água e sabão, pois até os materiais mais resistentes acabam acumulando maus odores.

Confira mais: Comedouro para gatos de garrafa pet: deixe a ração do seu pet no modo automático com essa incrível ideia para fazer em casa

Dicas adicionais

Por último, agora que você já sabe como limpar caixa de areia de gato assim como o processo adequado. Se mesmo assim estiver batalhando com fortes cheiros ou com acidentes do seu bichano, pense em colocar uma fina camada de bicarbonato de sódio na base da bacia antes de colocar a areia limpa, isso ajudará grandemente a segurar os aromas.

Saiba mais: Como fazer brinquedos para gatos: crie a diversão do seu felino com suas próprias mãos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More