Anúncio

Como limpar cadeira de plástico encardida: revitalize estas peças em minutos

Veja como deixar as cadeiras impecáveis em questões de minutos com uma misturinha caseira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Embora alguns acessórios sejam extremamente úteis, nem sempre percebemos que há necessidade de higienizá-los com certa regularidade. Portanto, se você está no seu quintal e percebeu que os seus móveis externos estão desgastados, não há necessidade de se preocupar, pois, há como limpar cadeira de plástico encardida. 

Continua depois da publicidade

As ações do sol, má higienização e até o passar do tempo, podem trazer graves prejuízos para alguns itens. Mas, com as ações adequadas, tudo é corrigido facilmente. Veja como limpar cadeira de plástico encardida a partir das dicas do Casa & Agro.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como desencardir plástico: aprenda como limpar itens rapidamente com truques caseiros

Continua depois da publicidade

Como limpar cadeira de plástico encardida

Como limpar cadeira de plástico encardida, revitalize estas peças em minutos (Foto; Canva Pro)
Como limpar cadeira de plástico encardida, revitalize estas peças em minutos (Foto; Canva Pro)

Segundo o G1, em publicação de 07 de março de 2019, a limpeza na área externa e quintal é extremamente importante. Já que os espaços abertos acumulam poeira, sujeiras, lama, ação de sol e também chuva. Assim sendo, é fundamental que realize uma higienização pelo menos 1 vez por semana para conservar cada um dos itens em perfeito estado.

Logo, para remover o aspecto encardido das cadeiras de plástico, é importante recorrer a uma misturinha caseira. Neste caso, combine em partes iguais detergente, acetona e bicarbonato de sódio, aproximadamente 100 ml ou 100 gramas para cada produto. Em seguida, aplique a misturinha no móvel de área externa com ajuda de uma esponja de limpeza.

Portanto, aplique cuidadosamente em todos os locais, incluindo as manchas mais severas. Assim, nas partes mais encardidas, use o lado rígido da esponja para eliminar qualquer resíduo. Após 5 minutos agindo, você perceberá uma ação efervescente que devolve a cor original a seu produto. Finalmente, com ajuda de um pano limpo umedecido, retire a misturinha e você verá que está em perfeito estado.

Leia mais: Como limpar borracha de geladeira: deixe a aparência impecável em segundos

Limpeza do dia a dia

Porém, quando se realiza uma higienização de rotina não há necessidade de se preocupar com limpar cadeira de plástico encardida. Portanto, pelo menos 1 vez por semana use um pano úmido com água e detergente. Assim, garantirá que fique em perfeito estado. Finalmente, com as dicas acima, seus móveis de quintal estarão completamente impecáveis sempre que precisar, sem necessidade de longos períodos esfregando ou da troca completa de itens.

Saiba mais: Como limpar calhas: passo a passo de um importante processo, por vezes esquecido

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More