Anúncio

Como limpar bolsa de couro: método e produtos para uma limpeza segura

Se você adora acessórios, provavelmente já se perguntou como limpar bolsa de couro de forma segura e sem risco de estragar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como limpar bolsa de couro é um questionamento que traz bastantes perguntas para aqueles que contam com este tipo de acessório. Portanto, se você também estiver preocupado com possíveis estragos. Assim, nesta terça-feira, 18 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá as respostas que tanto precisa.

Continua depois da publicidade

Embora o couro seja um material bonito e resistente gera muitas dúvidas sobre a sua higienização. Porém, como limpar bolsa de couro é fácil se você seguir os  macetes, processos e produtos que especificaremos a continuação. Logo, você aprenderá como o processo funciona de forma adequada.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como lavar almofada que não sai a capa: passo a passo completíssimo para você higienizar corretamente

Continua depois da publicidade

Como limpar bolsa de couro sem riscos

Como limpar bolsa de couro: método e produtos para uma limpeza segura (Foto: iStock)
Como limpar bolsa de couro: método e produtos para uma limpeza segura (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, se você quiser como limpar bolsa de couro comece esvaziando a peça por completo. Assim, comece limpando o forro com uma fita adesiva onde conseguirá eliminar os farelos, poeira, sujeiras ou até com um aspirador de pó. Porém, se houver um cheiro desagradável na parte interna você deverá limpar com bicarbonato de sódio e água e um paninho.

Em seguida, para higienizar sua bolsa vale a pena usar um pano umedecido com sabão de coco para limpar toda a superfície. Porém, não é necessário que você encharque a bolsa, apenas passe por cima. Caso exista alguma mancha de sujeira ou gordura, você pode usar álcool diretamente na mancha e esfregar levemente. Mas, tome bastante cuidado para não acabar tirando o esmalte e riscando o material.

Por último, para que a aparência fique ainda melhor é necessário que passe um paninho de microfibra com lustra-móveis. Assim, você terá uma peça limpa, hidratada e pronta para você usar sempre que desejar e com a melhor aparência possível.

Entenda mais: Tênis branco encardido? Aprenda a fazer 6 misturinhas caseira para deixá-los branquinhos e com cara de novos

Conservação das bolsas

Por último, se você quiser saber mais sobre como limpar bolsa de couro também precisam saber sobre a sua conservação. Portanto, encontre um local para armazená-la livre da umidade enquanto não estiver em uso. Além disso, nunca use cabides ou ganchos, pois acabará deformando a bolsa. Logo, a melhor alternativa é uso de nicho ou prateleiras e use um papelão para que não se deforme.

Veja mais: Mancha de calça em bolsa de couro: veja como lidar com este problema

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More