Anúncio

Como limpar alumínio: aumente a durabilidade com dicas incríveis

Há alguns materiais que, por vezes, não sabemos como limpar sem estragar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Alguns materiais são mais difíceis de limpar porque contam com o risco de danos ou riscos. Por esse motivo, é fundamental que acompanhe o texto para saber exatamente como limpar alumínio. Assim sendo, nesta terça, 18 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você precisará abordar mais a respeito deste tópico. Então, acompanhe a matéria para os segredos e dicas de cuidados específicos.

Continua depois da publicidade

Como limpar alumínio é um processo bastante simples quando segue um processo ou produtos específicos. Logo, assim você saberá como prosseguir na higienização de panelas, talheres, bandejas, assim como outros utensílios deste material que possam estar no seu lar. Certamente a aparência dos seus itens se verá muito melhorada após o esta misturinha eficiente.

Continua depois da publicidade

Leia mais: De quanto em quanto tempo é bom lavar a roupa da cama? Descubra agora com que frequência você deve fazer isso

Continua depois da publicidade

Como limpar alumínio

Como limpar alumínio, aumente a durabilidade com as dicas este texto (Foto: iStock)
Como limpar alumínio, aumente a durabilidade com as dicas este texto (Foto: iStock)

Em primeiro lugar é necessário que você escolha os produtos certos, como por exemplo: sapólio cremoso. Então, fuja de produtos como soda cáustica, cloro, assim como palha de aço ou esponjas ásperas. Assim sendo, com ajuda de uma esponja macia, limpe com um sabão neutro e uma esponja e bastante água, sempre com muito cuidado para que não existam danos.

Se a panela estiver manchada ou queimada, é possível usar uma pequena escovinha para limpar aqueles resíduos mais teimosos. Porém, tome muito cuidado neste processo para você não ter riscos ou estragos durante o processo. Para finalizar, você pode usar bicarbonato de sódio que ajuda a eliminar manchas de oxidação deste material, portanto, basta limpar com uma esponja e obter o resultado perfeito que você esperava.

Entenda mais: Como lavar panos de prato sem esfregar: aprenda a fazer essa misturinha caseira e nunca mais gaste tempo lavando os seus panos

Polimento de alumínio

Por último, se você quiser saber mais sobre como limpar alumínio saiba que também é possível polir este material para uma melhor textura. Este processo pode ser feito com um produto limpa móveis e um paninho de microfibra. Agora sim, suas panelas estarão dignas de revista, assim como o restante dos produtos feitos deste material que se encontram no seu lar, em apenas alguns minutos você verá a grande diferença nos itens.

Veja mais: Saiba como limpar máscara de pano da forma correta e mantenha a higiene para evitar gripe e Covid-19

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More