Anúncio

Como limpar alianças: dicas rápidas para ficar reluzente em minutos

A aliança é uma joia especial para a maioria de nós, pois tem um simbolismo enorme

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A aliança é aquela joia que representa o amor e união entre duas pessoas. Assim sendo, é um símbolo forte que ao ser utilizado no dia a dia e dependendo da sua rotina pode acabar perdendo o brilho que uma vez teve. Porém, não há necessidade de que isso aconteça, basta seguir as dicas que apresentaremos nesta quarta-feira, 19 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, para saber mais sobre como limpar alianças.

Continua depois da publicidade

Embora sua aliança não seja nova não precisa ter cara de velha. Então, quando há um método correto e você conhece os produtos adequados como limpar alianças se torna muito simples. Assim sendo, acompanhe o texto para você ter acesso às dicas que apresentaremos e renove a estética da sua joia.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar alumínio: aumente a durabilidade com dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Como limpar aliança de ouro

Como limpar alianças: dicas rápidas para ficar reluzente em questão de minutos (Foto: iStock)
Como limpar alianças: dicas rápidas para ficar reluzente em questão de minutos (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, a maioria das alianças são feitas de ouro. Então, uma das melhores dicas para a sua limpeza é o uso de pasta de dente. Contudo, este processo serve apenas para aquelas joias acima de 18 quilates, pois se tiver algum outro material na composição pode acabar ficando mais escura.

Caso sua aliança se enquadre entre o necessário, basta molhar levemente as alianças na água e aplicar um pouco de pasta de dentes branca por cima da joia. Logo, com ajuda de um pano limpo esfregue suavemente e enxágue, você verá que sua aliança está impecável.

Contudo, se a sua joia tiver algum outro metal ou você não tiver certeza se o tem vale a pena colocar em uma tigela água quente com detergente líquido. Após, coloque a aliança dentro do recipiente durante pelo menos 15 minutos, em seguida retire e limpe com um paninho. Por último, enxágue novamente e seque com papel toalha para ver o resultado impressionante.

Confira mais: Como limpar ouro: veja o método, segredos e deixe suas joias como novas

Como limpar aliança de prata

Finalmente, é possível que esteja se perguntando como limpar aliança de prata, neste processo é necessário sempre tomar muito cuidado para não escurecer. Portanto, em um recipiente com água quente, coloque raspas de sabão de coco, em seguida coloque a sua aliança e aguarde 15 minutos. Por último, escove com uma escovinha de dentes velha e lave com água corrente, você verá o resultado de imediato.

Veja mais: Como limpar bolsa de couro: método e produtos para uma limpeza segura

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More