Anúncio

Como lavar pantufas adequadamente: veja dicas para deixá-las em perfeito estado

Aprenda como lavar pantufas adequadamente, evitando que seus itens encardidos fiquem com aparência de novos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 25 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Com tempo esfriando, é normal que procuremos alternativas para sempre ficarmos aquecidos. No entanto, também é comum que os itens que usamos com frequência acabem ficando sujos com o passar do tempo. Porém, não há necessidade de investir em lavagens especializadas, nem nada do tipo, basta apenas saber como lavar pantufas adequadamente.

Continua depois da publicidade

A partir dos métodos adequados, é completamente possível deixar os seus itens favoritos com cara de novos. Assim, evitando ter que gastar com soluções caras ou até com itens novos, basta apenas aprender com Casa & Agro como lavar pantufas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como lavar pincel de maquiagem; deixe sempre limpos para evitar a transmissão de bactérias e fungos na pele

Continua depois da publicidade

Aprenda como lavar pantufas

Como lavar pantufas adequadamente, veja dicas para deixá-las em perfeito estado (Foto; Canva Pro)
Como lavar pantufas adequadamente, veja dicas para deixá-las em perfeito estado (Foto; Canva Pro)

Segundo a publicação do 11 de abril de 2017, do blog Exame, escrita pela Veja, um apontamento feito pela Universidade de Houston dos Estados Unidos estabelece que ao não tirar os sapatos em casa, é possível acumularmos bactérias trazidas da rua através das solas dos sapatos. Porém, mesmo quando costumamos usar itens, como pantufas, também estamos sujeitos a espalharmos micro-organismos a cada passo. Por esse motivo, uma rotina de limpeza se faz necessária.

Em primeiro lugar, limpe adequadamente a sola do calçado, pois é aí onde existem mais sujeiras. Para este processo, prepare uma solução de água com detergente até formar uma espuma. Posteriormente, com uma escova esfregue a misturinha em todos os sentidos. Em seguida, passe um pano úmido e esta parte estará completamente higienizada.

Em relação ao restante do calçado, utilize uma solução de água com vinagre branco e bicarbonato de sódio. Para sua aplicação, jogue em uma bacia 2 litros de água, 1 xícara de vinagre branco e 2 colheres de bicarbonato de sódio até ficar completamente homogênea. Por último, deixe os calçados dentro durante 10 minutos e esfregue com uma esponja macia.

Por último, enxágue junto com um pouco de sabão líquido para obter um aroma agradável. Finalmente, deixe-as secar em um local arejado, e exposto à luz solar. Assim, conseguirá eliminar os ácaros e possíveis bactérias que ainda tenham permanecido nos seus sapatos.

Entenda mais: Como limpar borracha de geladeira: deixe a aparência impecável em segundos

Dicas adicionais

Assim, agora que você já sabe como lavar pantufas, é importante que se atente a algumas dicas adicionais. Portanto, saiba que o ideal é realizar uma higienização nestas peças pelo menos uma vez a cada mês, ou até mais, dependendo da frequência e uso. Além disso, se você quiser higienizar as peças na máquina, isso também é possível, porém não se esqueça de lavar a sola antes de colocá-las dentro.

Dessa forma, saiba mais: Segredos revelados! Aprenda os principais truques para conservar roupas e sapatos por muito mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More