Anúncio

Aprenda como lavar morangos corretamente: truques fáceis para o dia a dia

Confira agora mesmo essas dicas que mudarão a sua vida

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O morango, sem dúvidas, é uma das frutas preferidas entre os brasileiros. Isso porque ele possui um sabor único e benefícios mais do que incríveis. Contudo, muitas pessoas ainda possuem dúvidas quanto aos cuidados necessários antes de ingerir essa frutinha deliciosa. Desse modo, hoje, 11 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir como lavar morangos corretamente.

Continua depois da publicidade

Já adiantamos para você que esses truques são muito simples. Além disso, te manterão longe de problemas que podem ser causados pelas impurezas que ficam na superfície da fruta. Sendo assim, não perca mais tempo e vem conferir agora mesmo todas as dicas sobre como lavar morangos.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como afastar gatos do vizinho do meu quintal de forma cuidadosa: saiba o que fazer para resolver o problema

Continua depois da publicidade

Morango: segredos e benefícios

Como dito anteriormente, o morango possui benefícios únicos para a sua saúde. Isso pode ser explicado pela grande quantidade de vitamina C presente nessa fruta. Detalhe que a faz agir no organismo aumentando a imunidade e fortalecendo todas as defesas naturais.

Além disso, essa frutinha também conta com uma grande porcentagem de pectina, substância responsável por manter o colesterol ruim bem longe do seu organismo. Sem contar, ainda, que o morango também atuando no combate ao envelhecimento. Incrível, não é mesmo?

Como lavar morangos - Reprodução Canva
Aprenda como lavar morangos corretamente: truques fáceis para o dia a dia – Reprodução Canva

Além disso, confira também essa outra matéria: Descubra como cultivar pitaya no vaso com esse passo a passo infalível: nunca foi tão fácil plantar essa fruta em casa

Como lavar morangos corretamente?

Inicialmente, é mais que importante ressaltar que o morango deve ser lavado apenas antes de ser ingerido, combinado? Desse modo, o primeiro passo consiste em lavar todas as frutinhas que serão consumidas em água corrente.

Depois, despeje os morangos dentro de um recipiente de plástico e adicione água até cobrir todas as frutas. Feito isso, adicione uma colher de água sanitária ou hipoclorito de sódio na preparação. Mantenha o preparo em repouso por cerca de dez minutos. Depois, escorra a água e, novamente, lave os morangos. Por fim, corte as frutas e sirva.

Sendo assim, agora que você já aprendeu como lavar morangos, não deixe de conferir as demais dicas aqui no Tecnonotícias. Temos a certeza que você vai se surpreender com todos os truques publicados aqui.

Além disso, você também vai gostar de saber: O que acontece se você tomar chá de trombeta? Conheça os benefícios e os cuidados necessários sobre o consumo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More