- Advertisement -

Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu im...

Como lavar mochila e lancheira: inicie o ano escolar com o pé direito

As férias são momentos divertidos que servem para guardar para sempre, porém, com o início das aulas se aproximando, veja como lavar mochila e lancheira

playdevideoyoutube

- Advertisement -

Com o mês das férias, já estamos acostumados a desfrutar do lar com os pequenos e também das boas lembranças dos momentos de descansos. Porém, com o começo do ano letivo se aproximando é possível que exista uma longa lista de pendências que você precisa levar em consideração. Assim sendo, nesta sexta-feira, 14 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como lavar mochila e também como fazer a higienização da lancheira.

Acontece que o dia a dia, principalmente dos mais novos faz com que estes acessórios acabem entrando em contato com sujeira. Porém, para uma melhor apresentação, assim como o cuidado da saúde dos alunos é sempre importante higienizar esporadicamente. Portanto, veja as dicas de como lavar mochila e lancheira.

Leia mais: De quanto em quanto tempo é bom lavar a roupa da cama? Descubra agora com que frequência você deve fazer isso

- Advertisement -

Como lavar mochila

Como lavar mochila e lancheira: inicie o ano escolar com o pé direito (Foto: iStock)
Como lavar mochila e lancheira: inicie o ano escolar com o pé direito (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, muitas dúvidas surgem sobre como lavar mochila, por exemplo: se pode ir na máquina, como tirar manchas, entre outras muitas. Porém, de antemão é necessário que você avalie a estrutura para saber como prosseguir. Se for uma mochila de costas ou uma de rodinhas que pode desmontar a sua máquina de lavar pode ser a melhor aliada, caso não seja possível retirar a estrutura, você deverá usar uma esponja e detergente para a higienização.

- Advertisement -

Porém, para aqueles que conseguem desmontar a estrutura, a melhor alternativa é começar deixando-a de molho com um pouco de sabão líquido. Após algumas horas, coloque dentro da máquina junto com cândida colorida e um pouco de amaciante. Quando estiver seca, verifique se não há manchas que não tenham sido eliminadas, caso isso aconteça, aplique uma esponja com detergente para deixa-la impecável.

Confira mais: Espaço pequeno? Veja como lavar edredom em casa com estas dicas

Como lavar lancheira

Agora que você já sabe como lavar mochila também é importante que verifique como lavar as lancheiras. Pois este item transporta lanches e bebidas e com frequência acumula restos de comida, cheiros e manchas que não são bem-vindos. Portanto, a sua limpeza deve  ser feita com um pano úmido com álcool, detergente e água. Porém, se estiver muito suja, pode deixar o interior de molho com cândida e água e esfregar em seguida. Por último, limpe o exterior com o tecido e estará pronta para utilizar.

Saiba mais: Aprenda como lavar tapete felpudo e deixe sua casa mais aconchegante

Comentários
Loading...