Anúncio

Como fazer ventilador gelar: aprenda essa incrível dica para refrescar a casa sem se preocupar com a conta de luz

Passar calor ou gastar com ar condicionado? Nenhum nem outro. Descubra como

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Enfrentar os meses mais quentes do ano pode ser uma tarefa difícil para quem não tem ar-condicionado. Além disso, outro problema surge quando recebemos a conta de energia bem mais cara. Assim, para te ajudar a resolver esse problema, trouxemos hoje, 12 de março de 2022, uma super dica de como fazer ventilador gelar. Então, continue com o Casa & Agro do Tecnonotícias e aprenda agora mesmo.

Continua depois da publicidade

Em primeiro lugar, destacamos que o calor é um problema recorrente para quem mora em um país tropical, como o nosso. Logo, saber como fazer ventilador gelar é uma estratégia eficaz para quem deseja conforto, mas não pode gastar muito. Por isso, confira esse truque que te ensinaremos a seguir e garanta dias mais agradáveis.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Chá de casca de melancia gelado: beber chá no verão também pode ser uma boa ideia para se refrescar

Continua depois da publicidade
Como fazer ventilador gelar
Como fazer ventilador gelar: aprenda essa incrível dica para refrescar a casa sem se preocupar com a conta de luz / Fonte: Pexels

Aprenda uma super dica para fazer o ventilador gelar e economizar energia

De modo geral, não há nenhum mistério (nem custo para o seu bolso) em fazer o truque para diminuir as temperaturas. Para isso, você só precisa de dois itens: gelo e uma bacia grande de plástico. Nesse caso, preencha a bacia com blocos de gelo até ficar completamente cheia. Em seguida, coloque-a na frente do ventilador, seja na mesa ou chão, e ligue o aparelho.

Viu só como fazer ventilador gelar não é simples? Porém, é importante atentar-se para que o gelo derretido não entre em contato com o ventilador. Além do mais, se preferir, você também pode congelar água em garrafas pet e posicioná-las em frente ao aparelho. Nesse caso, o resultado será o mesmo: casa fria gastando pouquinho!

Portanto, confira também: Sofrendo com o calorzão? Descubra como refrescar o ambiente com ventilador

Dica extra para refrescar a casa de forma econômica

Contudo, se o seu objetivo é refrescar vários cômodos de uma só vez, experimente espalhar toalhas molhadas ou recipientes com água pela casa. Desse modo, apesar de não gelar o ambiente, a água ajuda a umedecer o ar do espaço. Como consequência, você tem um ambiente mais agradável e menos seco.

Agora que sabemos como fazer ventilador gelar, saiba que posicioná-lo em frente a janela também ajuda. Isso acontece porque o aparelho não “cria” o vento, apenas o movimenta. Dessa maneira, quando colocado em frente a uma entrada de ar, ele puxa o vento de fora e o leva para dentro. Aliás, o ideal é fazer isso à noite, quando, naturalmente, a temperatura está mais baixa.

Ademais, leia também: Como economizar energia: veja as dicas para ver a diferença no final do mês

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More