Anúncio

Como evitar queimar as panelas: dicas fantástica para o dia o dia

Veja agora esses truques fantásticos para a sua rotina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 22 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, daremos dicas mais do que valiosas sobre como evitar queimar as panelas! Afinal, esse problema pode prejudicar a sua vida na cozinha e, também, fazer muito mal para a sua saúde.

Continua depois da publicidade

Desse modo, é mais que essencial você aprender como evitar queimar as panelas. Não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo tudo sobre esses truques que mudarão a sua vida de uma vez por todas.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como cultivar morango no vaso: veja o melhor método para ter essa fruta em casa

Continua depois da publicidade

Como evitar queimar as panelas: importância e dicas

Antes de mais nada, vale enfatizar que as panelas com resíduos podem ser mais que prejudicais para a sua saúde. Afinal, os metais desse utensílio podem ir parar nos alimentos que estão sendo preparados. Um perigo e tanto, não é mesmo?

Abaixo, você poderá conferir agora mesmo alguns truques para você eliminar e prevenir esse problema de uma vez por todas.

Como evitar queimar as panelas - Reprodução Canva
Como evitar queimar as panelas: dicas fantástica para o dia o dia – Reprodução Canva

Use o queimador do tamanho adequado

A nossa primeira dica é nunca deixar de usar um queimador do tamanho adequado para a panela em questão. Assim, você evitará que as chamas peguem as laterais da panela.

Vale lembrar, ainda, que o fundo do utensílio possui um revestimento mais do que especial para o fogo. Sendo assim, se usado da maneira correta e com o queimador ideal, manterá a qualidade da sua panela impecável.

Além disso, confira também essa outra matéria: Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde

Lave a panela imediatamente

É mais do que importante limpar a panela assim que você perceber que o alimento grudou no fundo do utensílio. Para isso, utilize uma buchinha macia com detergente neutro, combinado? Nunca, em hipótese alguma, utilize facas.

Invista em panelas de qualidade

A última dica diz respeito a investir em panelas de qualidade. Apesar desses utensílios serem mais caros, eles possuem uma melhor proteção. Desse modo, permitem uma maior durabilidade e evitam com que os alimentos fiquem grudados. Agora que você aprendeu como evitar queimar as panelas, não deixe de conferir também as demais dicas presentes aqui no nosso site!

Por fim, você também vai gostar bastante de saber: Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More