Anúncio

Como esquentar leite no micro-ondas sem derramar: evite acidentes e sujeiras

Aprenda como esquentar leite no micro-ondas sem derramar, sem acidentes e sem problemas no processo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 27 de março – É normal que nem sempre consigamos tempo para realizar todas as tarefas domésticas. Por esse motivo, alguns eletrodomésticos se tornam práticos para nosso dia a dia. Porém, quando nos distraímos, podem gerar acidentes e sujeiras. Logo, ensinaremos como esquentar leite no micro-ondas sem derramar.

Continua depois da publicidade

Se você estiver se perguntando o processo adequado para deixar a sua refeição mais simples e sem vazamentos, aprenda como esquentar leite no micro-ondas sem derramar. Após a leitura no Casa & Agro, este processo se tornará muito mais simples e você conseguirá ficar livre de problemas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar leite derramado no fogão: passo a passo para higienização

Continua depois da publicidade

Como esquentar leite no micro-ondas

Como esquentar leite no micro-ondas sem derramar, evite acidentes e sujeiras (Foto: Canva Pro)
Como esquentar leite no micro-ondas sem derramar, evite acidentes e sujeiras (Foto: Canva Pro)

Segundo a publicação de Sabrina Ongaratto, na Revista Crescer em 13 de janeiro de 2021, os acidentes domésticos após o período de isolamento. Por esse motivo, toda atividade deve demandar extrema atenção e cuidados para evitar perigos. Mas, há algumas dicas que tornam o processo mais seguro e eficiente, protegendo o seu eletrodoméstico e a integridade dos moradores da sua casa.

Embora pareça uma questão bastante simples, demanda de certa cautela. Portanto, comece escolhendo um recipiente adequado, dando preferência a uma caneca de cerâmica ou porcelana. Além disso, nunca pode estar completamente cheia, evitando possíveis vazamentos que sujem o eletrodoméstico e queimem o usuário.

No entanto, outra questão de segurança que contribui grandemente durante este processo é o uso de luva. Permitindo que não exista risco de queimaduras com os objetos ou com o líquido derramado. Finalmente, observe de tempos em tempos para evitar ponto de fervura e o leite subindo.

Entenda mais: Benefícios do bicarbonato com limão: entenda os motivos pelos quais todo mundo está tomando esta combinação

Como ferver leite no micro-ondas

Contudo, não basta saber como esquentar leite no micro-ondas, por vezes é necessário que seja usado o eletrodoméstico para alcançar ponto de fervura. Nesse caso, é preciso triplicar a atenção durante o processo, sempre observando para retirar o recipiente assim que conseguir. No entanto, é fundamental ressaltar que se há necessidade de ferver o leite, a melhor alternativa é o uso de fogão. Por questões de segurança e também praticidade, é essencial avaliar a segurança do seu lar.

Saiba mais: Congelar pizza: veja como conservar aquelas fatias que sobraram do jantar e mantenha saborosa por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More