Anúncio

Como desencardir panos de prato no micro-ondas rápido: nunca mais fique horas esfregando ou dias de molho, deixe branquinho em menos de 5 minutos

Você poderá desencardir os seus panos de prato em apenas 5 minutos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Desencardir panos de prato pode ser uma tarefa muito difícil se não aplicar a técnica correta. Porém, você pode fazer isso de forma fácil e rápida. Foi pensando nisso que o Casa & Agro, do TecnoNotícias de hoje, 17 de dezembro, vai te mostrar como  fazer isso em apenas 5 minutos, para que você nunca mais fique horas esfregando.

Continua depois da publicidade

Com o tempo, os panos de pratos ficam amarelados e encardidos. Além disso, é o local ideal para a proliferação de fungos e bactérias que podem colocar a saúde em risco. Assim, desencardir os panos de prato, é fundamental para preservar o bem-estar de toda a família.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Aprenda a fazer produto caseiro para limpar piso encardido: mistura mágica para acabar com a sujeira

Continua depois da publicidade

Como desencardir pano de prato no micro-ondas

Com essas dica, você poderá dar adeus às horas de limpeza, pois conseguirá desencardir os seus panos de prato facilmente em apenas 5 minutos. Dessa forma, precisará apenas de alguns itens que provavelmente já possui na sua casa e alguns minutos do seu tempo.

Como desencardir pano de prato no micro-ondas rápido
Como desencardir pano de prato no micro-ondas rápido (Reprodução Canva Pro)

Ingredientes

Você precisará de:

  • 2 litros de água;
  • 1 colher de sopa de água sanitária;
  • 2 colheres de sopa de sabão em pó;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio.

Passo a passo para desencardir o pano de prato

Antes de tudo, em uma bacia, despeje a água, o sabão em pó e o bicarbonato de sódio. Em seguida, misture até dissolver todos os ingredientes. Logo após, adicione a água sanitária e mexa. Coloque os panos de prato na bacia com o objetivo de umedecê-los. Então, em uma sacola plástica, coloque os panos que foram molhados na solução e amarre-a, deixando um pequeno buraco para passagem de ar. É importante lembrar que os panos não precisam estar encharcados, apenas embebidos com a mistura.

Veja também: Como guardar sacolas do supermercado: dica útil para mantê-las sempre organizadas

Assim, coloque a sacola no micro-ondas por 3 minutos. Desligue e mexa para misturar os panos e então, coloque-os de volta por mais 2 minutos. Logo depois, retire cuidadosamente os panos com o auxilio de luvas térmicas devido alta temperatura. Desse modo, você irá perceber que os tecidos já estão claros. Por fim, após desencardir panos de prato no micro-ondas, enxague-os normalmente. Se as manchas não saírem por completo, você poderá repetir o processo.

Você também pode gostar: Aprenda como fazer sabão caseiro com soda e óleo: fácil de preparar e rende muito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More