Anúncio

Aprenda como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis: tudo que você precisa saber sobre essa incrível plantinha

Os melhores truques para deixar a sua suculenta othonna capensis cada vez mais bonita

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem vê close não vê corre, não é mesmo? Isso também acontece no mundo das plantinhas. Mas, quando se trata de um bonito jardim, você precisa saber que o close de uma suculenta depende de um corre de cuidados. Mas, não se preocupe porque hoje, 25 de dezembro, você vai descobrir como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis. Tudo de maneira simples e eficiente, com as dicas do Casa & Agro, do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

Antes de descobrir como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis, você precisa saber que essa é a mesma plantinha que muitos conhecem por Colar de Rubi. Então, mesmo com nomes diferentes, esse belo exemplar de suculentas precisa de cuidados iguais. A boa notícia é que essa é a suculenta mais fácil de cuidar em sua categoria.

Continua depois da publicidade

Leia também: Cultivar pêssego a partir do caroço é mais fácil do que imagina: veja como plantar essa fruta no quintal

Continua depois da publicidade

Melhores dicas de como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis

Essa é uma plantinha pendente que fica muito bem na decoração. Além de ser muito bonita, a planta também tem um excelente crescimento e é fácil de cuidar. Mas, claro, você vai precisar seguir algumas orientações básicas que vão mantê-la sempre bonita e saudável.

Melhor clima

Como o Brasil é uma região de clima tropical, é excelente para o cultivo dessa suculenta. Afinal, a preferência da planta é por climas mais quentes. Mas, a melhor estratégia é sempre o equilíbrio. Então, fazer o cultivo à meia sombra é sempre a melhor escolha. Assim, é possível juntar as vantagens da luminosidade com os benefícios de um ambiente arejado.

Saiba mais: Como fazer suco de uva caseiro: fácil de preparar, super concentrado e delicioso

como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis - Reprodução Canva
Como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis – Reprodução Canva

Melhor substrato

Quanto ao substrato, alguns cuidados também devem ser observados. É bem verdade que ela sobrevive mesmo em solos pobres de nutrientes. Mas, convenhamos, quanto mais cuidado com o solo, uma suculenta mais bonita e saudável você terá. Então, o ideal é preparar um solo com boa drenagem, e nutri-lo com substrato composto de terra vegetal e areia grossa. Ou, ainda, vermiculita e compostos orgânicos.

Melhor rega

Na hora de como cuidar e cultivar a suculenta othonna capensis, considere praticar uma rega abundante. Mas, claro, para isso o sistema de drenagem deve funcionar bem. Já quanto a frequência, você vai determinar a partir da observação. Assim, sempre que observar que o substrato já está seco, é hora de regar. Além do solo, as folhas também dão sinal da necessidade de rega quando estão enrugadas, por exemplo.

Você também vai gostar de saber: Dicas caseiras para eliminar chulé dos seus sapatos; evite constrangimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More