Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar

Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar (imagem: pexels)

Salvador, 03 de abril — A couve é uma folha da mesma família de plantas que o brócolis e a couve-flor. Ela é cheia de nutrientes e ótima para sua alimentação, mas quando guardada por muito tempo pode amarelar. Dessa forma, o Casa & Agro veio te mostrar como conservar couve picada na geladeira.

A couve é extremamente versátil, podendo ser comida crua, “crispy“, refogada, em farofas ou em sucos. Além disso, é rica em vitamina C, vitamina A, fibras e antioxidantes. Desse modo, previne contra o envelhecimento precoce e melhora a imunidade. Assim, é sempre bom ter essa folha na sua casa e, por isso, é importante saber como conservar couve picada.

Em seguida, leia também: Como tirar mancha de batom da roupa branca: 3 dicas infalíveis para resolver o problema de forma simples

Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar (imagem: pexels)

A couve

A couve é repleta de benefícios para sua saúde. Ela é pouco calórica, ideal para quem está na jornada de perda de peso, regula o intestino e reduz a retenção de líquidos. Além disso, previne e trata a anemia, melhora a saúde dentária e é ótima para aumentar a imunidade.

A couve tem tantos benefícios para sua saúde por ser repleta de nutrientes. Ela é rica em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais. Mesmo com todas essas propriedades, ela ainda é extremamente acessível, encontrada a preços baixos em feiras populares e mercados. O maior problema da couve é o fato de não durar muito. Por isso, aqui vão algumas dicas para conservá-la.

Leia também: Como fazer para deixar aliança brilhando com um item que não falta na sua casa

Como conservar couve picada

O processo para fazer a couve durar começa na hora da compra. Sempre busque a que estiver mais viçosa e em uma cor verde-escura. Fique atento para possíveis bichos, observando se a couve parede “mordiscada”. Fique longe das folhas que estiverem murchas, essas não irão durar muito.

Ademais, é importante higienizar as folhas assim que chegar em casa. Desse modo, eliminam-se sujeiras, bichos ou microrganismos prejudiciais à nossa saúde. Lave as folhas inteiras de couve em água corrente. Após isso, mergulhe-as em uma solução de água com sanificante para hortaliças.

Deixe as folhas nessa solução pelo tempo indicado, depois enxágue-as e seque bem. Esse último passo é de extrema importância para a conservação da couve. Você pode utilizar um secador de salada ou secar com papel toalha.

Agora, você pode picar sua couve, tornando-a mais prática para o dia-a-dia. Pegue um pote seco e forre com papel toalha, para evitar o contato das folhas com o ar gelado. Armazene as couves no pote e coloque mais papel toalha em cima e tampe. Armazene esse pote na gaveta da geladeira e prontinho. Você aprendeu como conservar couve picada na geladeira.

Por fim, você também pode se interessar: Conheça os 3 tipos de cactos que dão flores para você decorar sua casa e saiba como cuidar com facilidade

Mariana Alves Borges: Tenho 20 anos, natural de Salvador — Bahia, vegetariana, amante de plantas e animais, e estudante de Desenho e Plástica
Deixe seu comentário