Anúncio

Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar

Aprenda como conservar couve picada na geladeira e nunca mais tenha ela amarelada na geladeira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 03 de abril — A couve é uma folha da mesma família de plantas que o brócolis e a couve-flor. Ela é cheia de nutrientes e ótima para sua alimentação, mas quando guardada por muito tempo pode amarelar. Dessa forma, o Casa & Agro veio te mostrar como conservar couve picada na geladeira.

Continua depois da publicidade

A couve é extremamente versátil, podendo ser comida crua, “crispy“, refogada, em farofas ou em sucos. Além disso, é rica em vitamina C, vitamina A, fibras e antioxidantes. Desse modo, previne contra o envelhecimento precoce e melhora a imunidade. Assim, é sempre bom ter essa folha na sua casa e, por isso, é importante saber como conservar couve picada.

Continua depois da publicidade

Em seguida, leia também: Como tirar mancha de batom da roupa branca: 3 dicas infalíveis para resolver o problema de forma simples

Continua depois da publicidade
Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar (imagem: pexels)
Como conservar couve picada na geladeira; método para guardar sem amarelar (imagem: pexels)

A couve

A couve é repleta de benefícios para sua saúde. Ela é pouco calórica, ideal para quem está na jornada de perda de peso, regula o intestino e reduz a retenção de líquidos. Além disso, previne e trata a anemia, melhora a saúde dentária e é ótima para aumentar a imunidade.

A couve tem tantos benefícios para sua saúde por ser repleta de nutrientes. Ela é rica em vitaminas, fibras, antioxidantes e minerais. Mesmo com todas essas propriedades, ela ainda é extremamente acessível, encontrada a preços baixos em feiras populares e mercados. O maior problema da couve é o fato de não durar muito. Por isso, aqui vão algumas dicas para conservá-la.

Leia também: Como fazer para deixar aliança brilhando com um item que não falta na sua casa

Como conservar couve picada

O processo para fazer a couve durar começa na hora da compra. Sempre busque a que estiver mais viçosa e em uma cor verde-escura. Fique atento para possíveis bichos, observando se a couve parede “mordiscada”. Fique longe das folhas que estiverem murchas, essas não irão durar muito.

Ademais, é importante higienizar as folhas assim que chegar em casa. Desse modo, eliminam-se sujeiras, bichos ou microrganismos prejudiciais à nossa saúde. Lave as folhas inteiras de couve em água corrente. Após isso, mergulhe-as em uma solução de água com sanificante para hortaliças.

Deixe as folhas nessa solução pelo tempo indicado, depois enxágue-as e seque bem. Esse último passo é de extrema importância para a conservação da couve. Você pode utilizar um secador de salada ou secar com papel toalha.

Agora, você pode picar sua couve, tornando-a mais prática para o dia-a-dia. Pegue um pote seco e forre com papel toalha, para evitar o contato das folhas com o ar gelado. Armazene as couves no pote e coloque mais papel toalha em cima e tampe. Armazene esse pote na gaveta da geladeira e prontinho. Você aprendeu como conservar couve picada na geladeira.

Por fim, você também pode se interessar: Conheça os 3 tipos de cactos que dão flores para você decorar sua casa e saiba como cuidar com facilidade

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More