Anúncio

Como conservar banana: melhor método e aumente a durabilidade da fruta  

Se você não gosta de perder as frutas rapidamente, é importante que você aprenda como conservar banana e os métodos para este processo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quem nunca foi até a feira e se deparou alguns dias depois com frutas e legumes praticamente estragando? Assim sendo, se você quiser saber qual é a melhor forma para responder como conservar banana, nesta quinta-feira, 20 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá algumas alternativas para aumentar a durabilidade.

Continua depois da publicidade

Como conservar banana é uma necessidade básica para quem acabou de chegar da feira. Assim sendo, vale a pena que você saiba todas as alternativas possíveis para que a sua fruta fique fresquinha e deliciosa por maiores períodos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como conservar milho verde na geladeira: aprenda a manter armazenado e fresco por muito mais tempo

Continua depois da publicidade

Como conservar banana

Como conservar banana: melhor método e aumente a durabilidade da fruta (Foto: iStock)
Como conservar banana: melhor método e aumente a durabilidade da fruta (Foto: iStock)

Após chegar da feira ou do mercado normalmente as bananas estão dentro de um saco plástico. Assim sendo, retire o plástico de imediato, pois dentro acaba apodrecendo. Em seguida, veja quais frutas estão maduras e quais não. Portanto, as bananas amarelinhas já podem ser consumidas, porém podem aguardar um pouco. No entanto, aquelas marronzinhas ou com pontinhos devem ser consumidas mais rapidamente.

Para conservar melhor não é necessário soltar as peças da penca evitando locais muito quentes ou abafados. Porém, se você quiser conservar a fruta por mais tempo pode usar a geladeira para isso, embora não seja o melhor local. Mas, esta técnica só conta para bananas maduras que já deverão ter sido separadas da penca conforme a sua aparência.

Contudo, se você ainda quiser que durem mais tempo você pode descascar a fruta e pingar algumas gotas de limão por cima. Assim, a acidez do limão evitará que a fruta escureça e tenha um processo de oxidação. Na sequência, basta colocá-las dentro de um pote e você poderá aproveitá-las durante um período mais longo.

Confira mais: Como conservar o manjericão fresco? Dicas para manter bem armazenado e fresco

Pode congelar banana?

Finalmente, a nossa última resposta sobre como conservar banana é o fato que muitas pessoas tem o conhecimento popular sobre a sua congelação. Assim, se você estiver se perguntando se pode ou não optar por esta técnica saiba que isso é possível. Porém, deve seguir o mesmo processo que mencionamos por último. Agora sim, você sabe todas as alternativas disponíveis sobre como conservar banana em segurança e com sabor.

Saiba mais: Como conservar milho verde na geladeira: aprenda a manter armazenado e fresco por muito mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More