Anúncio

Como congelar legumes crus picados: técnicas simples para preservá-los por mais tempo sem estragar

Tudo o que você precisa saber para adiantar a vida na hora de cozinhar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 22 de abril de 2022, por Élia Meireles – Quem lida com a cozinha de maneira cotidiana certamente precisa de boas dicas de como congelar legumes crus picados. Esse tipo de prática tem o potencial de adiantar o processo de cozinhar, poupar tempo e energia, além de conservar os nutrientes dos alimentos por muito tempo.

Continua depois da publicidade

Ao aplicar os truques de como congelar legumes crus picados você também garante o aproveitamento de determinados vegetais mesmo que estejam fora de época. Isso porque, depois de congelados, determinados legumes podem durar até 12 meses. Assim, vale a pena conhecer quais são os melhores e a maneira correta de congelar legumes crus.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer um cantinho do café com pallet? Ideias criativas e baratas para criar em casa

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como congelar legumes crus picados

Antes de aplicar as técnicas corretas de como congelar legumes crus picados, é necessário que se saiba quais são os legumes adequados para isso. Os principais deles estão disponíveis em um quadro bastante explicativo em artigo de Consul. E, a fim de aplicar as técnicas corretas, basta seguir as dicas de Casa & Agro.

Separe os alimentos

Primeiramente, é necessário que se separe corretamente os alimentos a serem congelados. Nesse momento, quanto mais saudáveis, melhores serão os resultados. A depender da natureza de cada alimento, ele demandará uma maneira específica de separação. Assim, será possível manter os alimentos sem estragos por muito mais tempo.

Saiba mais: Como fazer aromatizador para todos os ambientes de sua casa gastando pouco

Como congelar legumes crus picados - Reprodução Canva
Como congelar legumes crus picados – Reprodução Canva

Prepare os alimentos

Agora, sim, depois da separação dos alimentos, é necessário prepará-los antes de levá-los ao freezer. Para isso, as tarefas consistem em lavar bem os alimentos e secá-los bem. Além disso, é preciso observar a natureza de cada um para descascá-los, cortá-los ou retirar os talos, conforme a necessidade. Após tudo isso, picar os legumes também é necessário.

No processo de como congelar legumes crus picados, pode ser necessário que se aplique a técnica de branqueamento. Para isso, basta mergulhar os alimentos em água fervente por aproximadamente dois minutos. O próximo passo é dar um choque térmico, retirando-os da água fervente e enxaguando-os em água fria. Finalmente, os legumes precisam ser embalados em vidros, plásticos ou sacos próprios fechados hermeticamente. E, claro, vão para o freezer em seguida.

Você também vai gostar de saber: Aprenda como limpar a pele do rosto usando produtos caseiros e tenha uma pele radiante

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More