Anúncio

Como clarear a virilha: algumas dicas simples podem evitar as manchas

Se para você este é um incômodo, não se preocupe, seus problemas acabaram

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Virilhas escuras são um grande incômodo para muitas pessoas, principalmente para as mulheres. Afinal, as indesejadas manchas na região podem comprometer até mesmo a autoestima de quem as têm. É por isso que hoje, 26 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias vai  ensinar direitinho como clarear a virilha de forma simples e prática, se livrar de uma vez por todas de problema.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, porém, é preciso esclarecer que o escurecimento da virilha não é uma questão de higiene. Isso acontece por razões diversas, as mais comuns, por exemplo, são uso de roupas apertadas, jeans e depilação com lâmina. No entanto, a boa notícia é que clarear a virilha pode ser mais simples do que você imagina. Continue com a gente e saiba como. 

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Babosa tira manchas de melasma? Saiba a verdade e como usar corretamente na pele

Continua depois da publicidade

Como clarear a virilha

O clareamento da virilha pode ser realizado de diversas formas. Dentre essas, temos algumas soluções caseiras. Uma ótima opção natural, por exemplo, é o uso de argila branca e óleo de rosa mosqueta. Além de clarear a virilha, a mistura também proporciona hidratação e maciez à região. 

Portanto, você precisará de:

  • 1 colher (sopa) de argila branca;
  • 2 colheres de água mineral;
  • 4 gotas de óleo de rosa mosqueta.

Nesse caso, misture todos os ingredientes até formar uma pastinha homogênea. Aplique o produto na região da virilha e deixe agir de 15 a 20 minutos. Em seguida, lave a área e, se quiser, aplique um hidratante. Gostou da dica? 

Portanto, leia mais: Iogurte caseiro light: excelente para a pele, cabelo e muito mais

Como clarear a virilha
Como clarear a virilha: algumas dicas simples podem evitar as manchas / Fonte: Pixabay

Como evitar o escurecimento desta área do corpo

Conforme diz o ditado: “prevenir é melhor do que remediar”. É por isso que aqui vão algumas dicas de como evitar esse problema. Hidrate sempre a região da virilha (pele hidratada é pele sem manchas), não use desodorante com álcool, use roupas leves (evite jeans ou lycra) e fuja da lâmina de depilação. Além dessas dicas, há as opções de produtos ou procedimentos dermatológicos para clarear a virilha. Nesse caso, recomendamos que procure um dermatologista.

Dica extra de como clarear virilha

Assim como as dicas anteriores, a utilização de água de arroz também é uma boa opção natural para clarear a virilha. Para isso, basta deixar uma xícara de arroz de molho durante 12 horas em 250 ml de água filtrada. Em seguida, com um algodão, passe a água do arroz na virilha e deixe secar (nesse caso, não é necessário enxágue). Repita o processo duas vezes ao dia para obter melhores resultados.  

Ademais, leia também: Pó de arroz com leite tira manchas na pele? Descubra a verdade e saiba como fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More