- Advertisement -

Mineiro, casado, pai de Ana Liz e apaixonado pela escrita. Formado em Engenharia Civil e músico amador, foi no Casa &am...

Como amolar alicate de unha: 3 formas simples para afiar

Aplicando essas técnicas, você nunca mais vai gastar dinheiro para afiar seu alicate

- Advertisement -

Amolar alicate de unha pode parecer difícil. No entanto, aplicando as técnicas corretas, qualquer pessoa pode afiar esta ferramenta sem sair de casa. Por isso, Casa e Agro, do site Tecnonoticias  vai mostrar hoje, 14 de janeiro, três formas diferentes para você restaurar seu alicate.

O uso frequente do alicate, aliado às condições do tempo, faz com que a parte cortante do instrumento fique desgastada, fazendo com que ele perca o poder de corte. Portanto, sempre vai haver necessidade de um processo de recuperação desta ferramenta. Porém, já pensou quanto você economizaria se passasse a amolar alicate de unha na sua própria casa?

Leia também: Como fazer repelente caseiro com citronela: saiba preparar e veja para que serve

- Advertisement -

Melhores truques para amolar alicate de unha

A ideia é aproveitar materiais ou ferramentas de fácil manuseio para que qualquer pessoa possa executar as técnicas. Portanto, simplesmente mantenha o cuidado  para não ferir as mãos e siga as dicas a seguir.

Como amolar alicate de unha
Como amolar alicate de unha (Reprodução Canva Pro)

Como amolar alicate de unha utilizando uma lima

Utilizar uma lima chata é a maneira mais eficiente para amolar um alicate de unha, uma vez que é uma ferramenta específica e apropriada para afiação de lâminas. Para iniciar o processo, posicione o alicate aberto sobre alguma superfície plana. Em seguida, passe a lima em uma das lâminas por diversas vezes, até perceber que o fio está ficando alinhado.

- Advertisement -

Depois disso, faça o mesmo procedimento do lado externo da lâmina com o alicate fechado. Para finalizar, repita o processo do outro lado. Ao passar a lima, perceba a evolução do alinhamento do fio para saber o momento certo de parar.

Saiba mais: Cabelos ralos? Conheça o tratamento caseiro para deixá-los fortes e estimular o crescimento dos fios

Afiar o alicate com bola de papel alumínio

Primeiramente, retire um pedaço de papel alumínio quadrado com lado de aproximadamente 25 centímetros. A seguir, amasse a folha, fazendo uma bola. Depois disso, destaque outro pedaço de papel alumínio de igual tamanho e amarrote-o, envolvendo a primeira bolinha. Para concluir, pegue o alicate e insira a ponta na bola fazendo movimentos de corte. Depois de 3 minutos fazendo o processo, o alicate estará afiado.

Afiar alicate de unha com vidro

Para executar esse método, você precisará apenas de um pote de vidro sem a tampa. De antemão, coloque o alicate aberto posicionado na beira da boca do vasilhame. Depois, abra e feche o alicate por várias vezes, como se quisesse cortar o vidro. Contudo, os movimentos devem ser suaves. Como resultado, depois de alguns minutos repetindo a técnica, você terá descoberto que amolar alicate de unha não é tão complicado quanto você pensava.

Você pode gostar de: Ganhe massa muscular comendo bem: saiba quais são os alimentos recomendados

Comentários
Loading...