Anúncio

Como amolar alicate de unha profissional? Veja 3 formas inéditas de afiar em casa

Descubra as melhores formas para manter um alicate de unha profissional amolado

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 10 de abril de 2022, por Élia Meireles – Fazer a unha é uma questão muito importante para a maioria das mulheres. Como a rotina atual pode ser um fator de dificuldade para a frequência em salões de beleza, nada melhor do que aprender a fazer isso em casa. Mas, além da habilidade de utilizar as ferramentas você também precisa aprender como amolar alicate de unha profissional.

Continua depois da publicidade

Os truques de como amolar alicate de unha profissional podem ser muito mais simples do que você possa imaginar. Além disso, eles requerem ferramentas simples e que você provavelmente já tem em casa. Ao manter a manutenção do seu equipamento você também evita problemas como cortes na hora da confecção da unha.

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda a fazer inseticida para pulgas no ambiente: utilize essa receita para acabar com elas hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Melhores dicas de como amolar alicate de unha profissional

Além de aprender como amolar alicate de unha profissional, também é de muita utilidade saber como desinfetá-lo. Para isso, há dicas importantes disponíveis em artigo no WikiHow. Enquanto isso, aqui no Casa & Agro você acompanha 3 das dicas mais eficientes na hora de afiar o equipamento.

1 – Papel alumínio

Essa certamente é a técnica mais utilizada no processo. Isso porque se trata de um truque tão simples quanto eficiente. Para isso, você vai precisar apenas de um pedaço de papel alumínio moldado forma de bola. Após ter esse elemento em mãos, basta fazer cortes no papel com o alicate, seguindo a mesma movimentação que se faria na retirada de cutícula.

Saiba mais: Como fazer uma muda de tomate: passo a passo completo para reproduzir essa planta na sua horta ou quintal

Como amolar alicate de unha profissional - Reprodução Canva
Como amolar alicate de unha profissional – Reprodução Canva

2 – Lixa de unha

A utilização de lixa de unha no processo também é bastante eficiente. Nesse caso, é possível que se utilize tanto uma lixa descartável quanto de metal. A fim de amolar o alicate, o ideal é apoiar a lixa em um dos lados da lâmina e friccionar o alicate na lixa por vezes repetidas. Em seguida, basta repetir o processo na outra lâmina até que perceba que o alicate está afiado.

3 – Agulha

Por fim, a agulha também é uma excelente ferramenta entre as técnicas de como amolar alicate de unha profissional. Além de ser eficiente, ela é bastante simples. Na hora de aplicá-la, primeiro se deve retirar a trava que fica no meio do alicate, isso para que as pontas fiquem juntinhas. Então, é só passar a agulha por diversas vezes no corte, repetindo o quanto seja possível dos dois lados. Ao fim de tudo você terá um equipamento afiado e um resultado muito melhor nas unhas.

Você também vai gostar de saber: Removedor de ferrugem caseiro: aprenda a fazer e renove hoje mesmo as peças com esse problema

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More