Anúncio

Como acabar com sarna humana de modo rápido com remédios caseiros

Acabe de uma vez com essa doença que provoca uma coceira perturbadora

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A escabiose, também conhecida como sarna humana é uma infecção causada pelo ácaro Sarcoptes Scabiei. Diante dos primeiros sintomas da doença, recomenda-se procurar um dermatologista para avaliar a lesão, Contudo, saber como acabar com sarna humana com receitas caseiras pode te ajudar um pouco enquanto espera. Isso, você aprende nesta sexta, 28 de janeiro, aqui no  Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, é preciso saber que a sarna humana é altamente contagiosa e pode transmitir por compartilhamento de roupas, toalha de banho e roupas de cama. Por isso, antes de saber como acabar com sarna humana com receitas caseiras, recomenda-se reforçar os cuidados com a higiene, acima de tudo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Use óleo de semente de uva no cabelo e veja o resultado fantástico nos fios

Continua depois da publicidade

Melhores remédios caseiros para sarna humana

A doença incomoda bastante, pois se manifesta com bolinhas vermelhas que coçam muito. As lesões costumam aparecer em dobras do corpo e axilas e tende a piorar no período noturno. Ademais, vale ressaltar que o tratamento deve ser feito por todos os integrantes da casa, a fim de evitar a reinfecção.

Compressas com arruda

A arruda é excelente para combater a irritação e acalmar a pele. Por isso, realizar o chá dessa planta e fazer compressas com um pano limpo em cima da lesão vai ajudar a combater a infecção e aliviar a coceira irritante que essa doença provoca..

Enxofre

O enxofre é um dos mais conhecidos remédios caseiros para combater a sarna humana. Nesse sentido, usar sabonetes à base desse componente é ótimo para acabar com os ácaros que causam a sarna.

Como acabar com sarna humana (Reprodução Canva Pro)
Como acabar com sarna humana (Reprodução Canva Pro)

Leia mais: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Bicarbonato

Faça uma pastinha misturando bicarbonato de sódio com um pouco de água. Em seguida, aplique sobre a lesão e deixe agir por um tempo entre 15 a 30 minutos. Passado esse tempo, é só enxaguar em água morna. Essa receitinha ajuda aliviar a coceira intensa.

Vinagre de maçã

Outro mecanismo de como acabar com sarna humana é usando o vinagre de maçã. Suas propriedades combatem os ácaros, que causam a doença. Diferente dos demais, esse ingrediente não é para passar na pele, mas sim para ingerir. Basta tomar uma colher de sopa de vinagre de maçã todos para combater o intruso.

Você também pode gostar: Quantas calorias tem um pão com ovo? Saiba todos os benefícios do queridinho do país

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More