Anúncio

Como acabar com as formigas doceiras de forma rápida e usando produtos caseiros

Dicas caseiras para se ver livre definitivamente desses insetos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Apesar de parecer insetos inofensivos, as formigas podem carregar agentes que provocam doenças, como fungos e bactérias. Para preservar sua saúde, hoje, 22 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonotícias, traz dicas de como acabar com as formigas doceiras na cozinha, conhecidas, também, como formigas caseiras.

Continua depois da publicidade

Se livrar das formigas não é uma tarefa tão simples, pois esses insetos sempre voltam em busca de alimentos. Porém, seguindo as instruções de como acabar com as formigas doceiras, e usando truques para mantê-las bem longe, sua casa ficará livre desses bichinhos.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como se livrar de pombos: truques simples para espantar

Continua depois da publicidade
Como acabar com as formigas doceiras de forma rápida e usando produtos caseiros (Reprodução Canva Pro)
Como acabar com as formigas doceiras de forma rápida e usando produtos caseiros (Reprodução Canva Pro)

Como afastar formigas doceiras

Existem alguns truques para eliminar formiguinhas que podem ser feitos em casa, com produtos naturais. Portanto, utilize aquele que mais se apropria ao seu problema e com os ingredientes que você tem à disposição.

Pimenta-caiena ou borra de café

Essa tática é simples e garante o afastamento das formigas por muito tempo. Para isso, observe as frestas de portas, paredes e armários por onde as formigas doceiras passam. Escolhido o ponto ideal, coloque a pimenta-caiena nesse lugar.

Com isso, o cheiro da especiaria ataca fortemente o olfato da formiga, fazendo com que ela se afaste imediatamente. Caso tenha crianças ou animais de estimação, opte pelo uso da borra de café que proporciona o mesmo efeito.

Veja, ainda: Como tirar cheiro de barata do ambiente: truques caseiros infalíveis para acabar com o problema

Casca de limão e laranja

O cheiro e amargor forte liberados pelo sumo da casca do limão e da laranja consegue afastar a formiga no mesmo instante. Isso porque o olfato desse inseto é muito sensível. Desse modo, indica-se colocar essas cascas frequentemente perto de potes de doces e de açúcar.

Cravo e canela

Colocar um punhado de cravos-da-Índia e alguns paus de canela em sacos de organza também funciona para afastar de formigas doceiras. Isso porque essas especiarias agem como um ótimo repelente desses insetos. Lembre-se de trocar os ingredientes dos saquinhos por novos a cada semana, para que o efeito continue.

Veneno caseiro para formigas com bicarbonato

Produzir um veneno caseiro para formigas usando bicarbonato de sódio é muito simples. Basta fazer algumas iscas, misturando um pouco de açúcar e bicarbonato. Feito isso, é só colocar em pequenas tampinhas e espalhar pela cozinha. Elas serão atraídas pelo doce, mas o bicarbonato é tóxico para elas.

Por fim, vale salientar que todas as dicas ensinadas de como acabar com as formigas doceiras só funcionam quando a casa é mantida limpa. Dessa forma, evitar que comidas fiquem à mostra é importante para manter a casa livre de insetos.

Portanto, veja: Azeite com limão tem poderosos benefícios: saiba quais são, como preparar e usar

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More