Anúncio

Colocar o limão no feijão é bom? Aprenda a maneira certa de fazer isso e para que serve essa estratégia

Descubra o porquê você deveria estar colocando limão no feijão do dia a dia

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 29 de abril de 2022, por Samuel Ramires —  O feijão é o rei do prato brasileiro. Ele, e seu fiel escudeiro, arroz, são tidos pelos nutricionistas como complementares e super nutritivos para o nosso dia a dia. Assim, hoje resolvemos te ensinar a colocar o limão no feijão para uma refeição diferente e bem mais leve.

Continua depois da publicidade

Ademais, além de fazer o prato ser mais digerível, colocar o limão no feijão tem outros benefícios que vão te fazer adotar essa forma de preparo até em outras comidinhas. No mais, não deixe de conferir nossas dicas abaixo.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Descubra Como Plantar Orégano Em Casa De Uma Forma Simples, Prática E Sem Gastar Nada

Continua depois da publicidade
Colocar o limão no feijão é bom? Aprenda a maneira certa de fazer isso e pra que serve essa estratégia (imagem: pexels)
Colocar o limão no feijão é bom? Aprenda a maneira certa de fazer isso e pra que serve essa estratégia (imagem: pixabay)

Como colocar o limão no feijão

Para colocar o limão no feijão, basta deixá-lo em rodelas (gotinhas também servem) de molho com os grãos de um dia para o outro, trocando sempre a água no mínimo 3 vezes durante o processo. Assim, a frutinha diminuirá as substâncias que causam gases no feijão (fitatos), e deixá-lo mais biodisponível e digerível, aproveitando melhor as vitaminas e não causando estufamento ou inchaço na barriga. Vale lembrar que esse processo também tem a vantagem de fazer o grão cozinhar mais rápido. Incrível, não?

Conheça os 5 benefícios de colocar o limão no feijão

Ademais, agora que você aprendeu essa técnica mágica, não deixe de colocar a frutinha no preparo do feijão. Assim, confira abaixo os 5 benefícios desse grão, que é paixão nacional.

1.Antioxidante

O feijão é uma excelente fonte de antioxidantes saudáveis, sendo rico em flavonoides e polifenóis. O principal deles é o kaempferol, um flavonóide associado a incríveis mudanças positivas na saúde.

2.Diabetes

O feijão é um excelente adicional para quem sofre com o açúcar elevado no sangue. O alimento tem muitas fibras, o que o faz ser digerido lentamente, não causando picos glicêmicos no seu corpo enquanto é ingerido.

3.Rico em proteínas

O feijão é rico em proteínas, sendo uma excelente opção para vegetarianos ou veganos, que não consomem carne. O grão causa saciedade e contribui para a formação dos músculos, dando mais resistência e força.

Ademais, confira: Como Conservar Pão Francês: Os Truques Que As Padarias Não Te Contam

4.Energia

Quer aquele ‘up’ no cansaço da rotina? O feijão é uma excelente opção. A dose energética do grãozinho é por conta da Tiamina (vitamina B1), e vários minerais como o zinco, que formam uma bomba de saúde e disposição.

5.Anemia

É da sabedoria popular que alguém está precisando de ‘’feijão’’ quando está fraco. A ciência, então comprova o dito, já que o alimento é fonte de ferro não-heme, que previne e controla doenças sérias como a Anemia!

Outros grãos

Segundo Bruna Berti, em matéria publicada no dia 14 de novembro de 2021, no blog Receitas Uol, a técnica de colocar o limão no feijão pode ser aprimorada em outros grãos. Assim, você pode utilizar a frutinha no preparo de lentilhas, grão-de-bico, soja, milho e etc. Dessa forma, seguindo as dicas que nós, do Casa & Agro, separamos, você pode adquirir vantagens e ainda diminuir o tempo de cozimento dos grãozinhos. 

Acesse também: Faça Adubo Para A Jabuticabeira Produzir Em Casa E Tenha Uma Ótima Colheita

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More