Anúncio

Chá de boldo com limão: veja porque você deveria consumir diariamente essa bebida natural poderosa, conheça os benefícios e aprenda a fazer em casa

Tudo o que você precisa saber sobre o chá de boldo com limão e os seus benefícios

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Adicionar na dieta cotidiana o chá de boldo com limão pode fazer uma enorme diferença na sua saúde. Afinal, esses são dois elementos que possuem muitas propriedades positivas e medicinais. Juntos, então, o efeito ganha ainda mais potencial. Então, com certeza você vai ficar feliz de conhecer hoje, 20 de dezembro, todas as dicas do Casa & Agro, do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

O chá de boldo com limão é um excelente ajudante para a saúde. Mas, como tudo na vida, é preciso ter equilíbrio em sua utilização. O ideal é consumir por menos de 30 dias, pois, o excesso pode trazer efeitos colaterais. Entretanto, você precisa aproveitar bem os seus diferenciais e potenciais da maneira certa. Assim, o resultado será magnífico.

Continua depois da publicidade

Leia também: Chá de caroço de abacate: conheça seus benefícios e aprenda fazer em casa

Continua depois da publicidade

Benefícios do chá de boldo com limão

Esse é o tipo de bebida que faz toda a diferença quando é inserido na dieta, pois possui propriedades medicinais bastante atrativas. Além, claro, de elas serem inúmeras. O chá ajuda a estimular o funcionamento do fígado, por exemplo. Além disso, é uma boa opção para quem está no processo de emagrecimento. Especialmente porque possui uma ação diurética bastante expressiva.

Chá de boldo com limão - Reprodução Canva
Chá de boldo com limão – Reprodução Canva

Para o tratamento de vesícula, ele também é uma boa ferramenta. Isso porque, a planta possui um composto que ajuda na digestão dos alimentos, pela vesícula biliar. Essa mesma propriedade também auxilia no funcionamento do organismo, melhorando a digestão e combatendo doenças como gastrites. E o chá de boldo com limão também possui ação antioxidante, que combate os radicais livres que causam doenças como Alzheimer e alguns tipos de cânceres.

Saiba mais: Cacto murcho: o que fazer? Deixe sua plantinha saudável novamente com essas dicas simples

Como fazer

Primeiramente, você vai precisar reunir os ingredientes. Nesse caso, eles são poucos e simples. Assim, você vai precisar apenas de 1 xícara, de chá, de folhas de boldo, 1 xícara, de chá, de água e meio limão.

Então, a fim de fazer o chá de boldo com limão você deverá colocar a água para ferver e acrescentar as folhas. Depois da fervura, basta retirar do fogo e deixar que a mistura descanse por cerca de 15 minutos. Por fim, basta adicionar o suco de meio limão e tudo estará pronto para beber.

Você também vai gostar de saber: Como acabar com os carrapatos na parede? Mistura caseira infalível para controlar rapidamente

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More