Anúncio

Chá de abacaxi com laranja: solução prática para as pedras no rim

Essa bebida promete mudar a qualidade de vida das pessoas que sofrem com esse mal, confira

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se você sofre com as pedras no rim, você está no lugar certo. Afinal, neste sábado, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do TecnoNotícias, você poderá conferir uma receita milagrosa para dar adeus a esse problema de uma vez por todas: o chá de abacaxi com laranja.

Continua depois da publicidade

Além de te ajudar a ficar bem longe das pedras no rim, o chá de abacaxi com laranja também traz outros fantásticos benefícios para o seu organismo. Afinal, essa bebida conta com uma grande quantidade de cálcio, manganês, potássio e ferro, nutrientes mais do que importantes para regular o intestino. Fantástico, não é mesmo?

Continua depois da publicidade
Chá de abacaxi com laranja - Reprodução Canva
Chá de abacaxi com laranja: solução para as pedras no rim – Reprodução Canva

Antes de mais nada, leia também: Realmente funciona usar óleo de coco natural para clarear os dentes? Veja aqui e saiba realmente como deve ser feito

Continua depois da publicidade

Ingredientes do chá de abacaxi com laranja

Se você quer usufruir de todos os benefícios do chá de abacaxi com laranja, não perca mais tempo. Abaixo, você poderá conferir quais são os ingredientes necessários para preparar essa deliciosa e saborosa bebida.

  • Casca de 1/2 abacaxi;
  • 2 laranjas;
  • Canela;
  • 2 cravos da índia;
  • Açúcar a gosto.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando latas

Modo de preparo da receita

Inicialmente, lave o abacaxi em água corrente e descasque a fruta. Feito isso, reserve o miolo e corte a casca em pequenos pedaços. Nada de descartar o miolo da fruta, combinado? Ele pode ser usado para a preparação de um suco posteriormente ou, ainda, ser ingerido como uma sobremesa de uma das suas refeições.

Assim que você terminar de cortar a casca, coloque os pedaços em uma caneca com água. Leve ao fogo e deixe a sua preparação no fogão por cerca de 5 minutos ou até levantar fervura. Desligue o fogo, coe e deixe a sua preparação repousando.

Enquanto isso, esprema as laranjas em outra caneca. Depois, junte a preparação previamente reservada, a canela e os cravos da índia. Além disso, não deixe de adicionar a água. Mantenha a sua mistura no fogo até levantar fervura. 

Por fim, desligue o fogo e coe novamente a sua nova preparação. Adicione o açúcar em seu chá de abacaxi com laranja e sirva.

Além disso, você também vai gostar de saber: Como tirar encardido do vaso sanitário? Misturinha caseira melhor que qualquer produto que você compra no mercado

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More