Anúncio

Cabelo seco? Acompanhe a matéria para saber mais sobre como deixa-lo perfeito

Nem sempre é fácil tratarmos o cabelo como é necessário para ter uma aparência impecável

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Cabelo seco é complicado de lidar no dia a dia, pois, além de ser muito difícil de manter, pode causar certos constrangimentos. Logo, nesta terça, 08 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais sobre como cuidar melhor dos seus fios.

Continua depois da publicidade

Nesta matéria, você aprenderá mais sobre o cabelo seco, seus motivos e também o que pode ser feito para evitar possíveis constrangimentos através de tratamentos caseiros. Assim, é fundamental que você acompanhe mais a metodologia. Portanto, engana-se quem acredita que para um ótimo resultado precisa ser de alto custo. Veja algumas dicas para enfrentar esta situação.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como preparar a babosa para o cabelo: veja essas dicas infalíveis e não se arrependa

Continua depois da publicidade

Saiba os motivos para um cabelo seco

Cabelo seco? Acompanhe o texto para saber mais sobre como deixa-lo perfeito (Foto: iStock)
Cabelo seco? Acompanhe o texto para saber mais sobre como deixa-lo perfeito (Foto: iStock)

Há muitos motivos que causam o cabelo seco, mas normalmente se relaciona à glândula sebácea que está encarregada de produzir o sebo natural. Embora existam pessoas que naturalmente produzem menos oleosidade, e se beneficiam de não ter cabelo gorduroso, também há quem tenha naturalmente mais dificuldade para produção.

Logo, a contrapartida de quem produz muito óleo nos fios, é quem não o produz, causando ressecamento. Isso costuma acontecer devido à má hidratação, genética ou até o tipo de cabelo. Por exemplo: cabelos cacheados têm a tendência a receber menos óleo natural nas pontas, gerando problemas com secura.

Se você estiver suspeitando que seus fios estão secos, verifique a textura do seu cabelo, principalmente nas pontas, para saber se você conta ou não com alguma das características. Assim, se este for o caso, não se desespere, acompanhe a leitura para saber mais a respeito, permitindo revitalizar as madeixas e ter excelentes resultados sem dores de cabeça.

Entenda mais: Como escurecer o cabelo de forma natural: conheça as ervas aromáticas que prometem devolver a cor dos fios

Tratamento para cabelo seco

Agora que você já sabe exatamente o que pode estar causando que o seu cabelo se encontre nesta condição, é importante que recorra ao tratamento. Assim, nossa recomendação é que escolha óleos naturais, pois são ótimas alternativas para manter a saúde do cabelo saudável, principalmente aqueles que tem vitamina C e cálcio.

Por último, para que o seu cabelo seco fique no passado, é importante sempre procurar o conteúdo dos cremes de hidratação, especialmente aqueles que chegam até a zona C dos fios e tem ação antioxidante. Em apenas alguns dias de aplicação, você verá grande diferenças na estética e no seu dia a dia.

Saiba mais: Como fazer uma shampoozada para clarear o cabelo: aprenda preparar e como usar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More