Anúncio

Conheça os benefícios da couve: a rainha das folhas e o equilíbrio das feijoadas

Possuindo muitas formas de preparo a couve se tornou conhecida em todo o país

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Conhecida como a rainha das folhas verdes, a couve é uma hortaliça extremamente benéfica à saúde. Além de seu considerável valor nutricional, essa realeza é um ingrediente indispensável na feijoada, deixando esse prato ainda mais saboroso. É por isso que hoje, 28 de janeiro, você conhecerá, com o Casa & Agro, do Tecno Notícias, os benefícios da couve e como utilizá-la. 

Continua depois da publicidade

É importante frisar que esse alimento pertence à família das Brassicaceae. Por esse motivo, a rainha das folhas verdes é “prima” de hortaliças, como o brócolis, repolho e, claro, a couve-flor. Além disso, existem algumas variações desta verdura. Dentre estas, podemos citar a couve manteiga, a japonesa e a cabocla. Agora que você já sabe um pouco mais sobre nosso tema de hoje, chegou a hora de conhecer os benefícios da couve.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais:  Saiba como plantar couve em casa de maneira rápida e prática

Continua depois da publicidade

Quais são os principais benefícios da couve

Primeiramente, destacamos que esta verdura é um dos alimentos mais completos que existe. Sem exageros, ela é rica em cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio e manganês. Achou suficiente? Pois ainda não terminamos. A folha contém alto nível de vitaminas A, C, K e do complexo B, além de cobre e betacaroteno. Por conta de todo esse repertório, a couve entrega os seguinte benefícios a nossa saúde: 

  • Previne e combate a anemia;
  • Melhora o sistema imunológico; 
  • Previne alguns tipos de câncer, combatendo agentes cancerígenos;
  • Ajuda no emagrecimento e diminui a retenção de líquidos; 
  • Auxilia na redução do colesterol; 
  • Equilibra a pressão arterial; 
  • Melhora a saúde dos olhos. 

Ou seja, com tantos benefícios, não é à toa que ela é tão indicada por médicos e nutricionistas. Porém, além das vantagens listadas, a couve ainda auxilia na saúde do feto, previne o envelhecimento precoce e regula hormônios e intestino. Ela também possui ação anti-inflamatória e contribui com a saúde dos dentes e ossos. 

Portanto, confira também: Saiba como conservar couve na geladeira para manter fresco por mais tempo

benefícios da couve
Conheça os benefícios da couve: a rainha das folhas e o equilíbrio das feijoadas / Fonte: Pexels

Dica de receita

Por fim, que tal uma farofa com couve para feijoada de domingo? Para isso, você vai precisar de 100 gramas de nossa verdura, dois dentes de alho, uma cebola grande e uma xícara de farinha de mandioca. Também entram na receita sal e óleo a gosto.

Para começar, refogue o alho e a cebola e, em seguida, adicione a couve já picada, além do sal a gosto. Após isso, espere ela refogar até murchar. Na sequência, adicione a farinha de mandioca e misture bem. Por fim, é só aproveitar o sabor e os benefícios da couve,  junto com uma deliciosa feijoada.

Ademais, leia também: Qual o melhor suco detox para desinchar? Conheça um incrível aliado do emagrecimento: o suco de couve

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More