Anúncio

Aves indesejada? Dicas simples de como espantar pardais da horta definitivamente

Aprenda a afastar os pardais da sua horta sem prejudicá-los

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ter uma horta em casa com certeza é uma decisão muito acertada. Mas, com ela, vem alguns desafios como o desenvolvimento de técnicas de como espantar pardais da horta de maneira definitiva. Entretanto, claro, sem causar-lhes qualquer mal. As melhores dicas sobre isso estão disponíveis hoje, 8 de fevereiro, aqui no Casa & Agro, do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

O pardal é um passarinho muito comum, mas que pode trazer alguns prejuízos para quem possui horta no quintal. Mas, a verdade, é que esse pássaro faz parte da cadeia ambiental, e matá-los pode trazer um desequilíbrio significativo, afinal, ele tem um importante papel no controle de insetos, especialmente na área urbana. Então, a melhor decisão é desenvolver truques de como espantar pardais da horta. Dessa forma, você se livra dos inconvenientes, mas não os machuca.

Continua depois da publicidade

Leia também: Saiba o que é toranja e para que serve: veja em que essa fruta pode contribuir para a sua saúde

Continua depois da publicidade

Melhores dicas de como espantar pardais

Então, se você quer se livrar das inconveniências que os pardais podem trazer especialmente para a sua horta, o ideal é fazer isso sem incorrer em um crime ambiental. Assim, aqui estão as melhores dicas para que você tenha sucesso.

Como espantar pardais - Reprodução Canva
Como espantar pardais – Reprodução Canva

Remoção de ninhos

Uma das maneiras mais eficientes quando se pensa em como espantar pardais da horta, é cuidando para que não haja ninhos em seu quintal. A melhor maneira de fazer isso é observando onde eles estão construindo e removê-los. Além disso, é importante desinfetar o local onde o ninho estava, a fim de que os pardais entendam que aquele não é o lugar.

Saiba mais: Pode comer casca de pitaya? Descubra os benefícios dessa parte da fruta e veja como consumir

Utilize espantalhos

Outra estratégia pode ser utilizar truques visuais de como afastar pardais do seu quintal. Para isso, basta posicionar figuras que levem os predadores dos pássaros. Além disso, você também pode utilizar os bons e velhos espantalhos, que também são muito eficientes.

Remoção de fontes de água

Por fim, quando pensar em como espantar pardais da sua horta ou quintal, considere retirar tudo o que possa ser uma fonte de água para os pássaros. Assim, o ideal é que você mantenha os reservatórios sempre fechados e descarte os recipientes que possam juntar água da chuva, por exemplo. Para complementar os resultados, mantenha o ambiente sempre limpo e livre de possibilidades de ajuntamento de água.

Você também vai gostar de saber: Cabelo seco? Acompanhe a matéria para saber mais sobre como deixa-lo perfeito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More