Anúncio

Aprenda como limpar notebook sem estragar; dicas práticas e eficientes

Após longos períodos de trabalho, jogos ou até lições de casa, é comum que nosso equipamento fique sujo, entenda como limpar notebook

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Nayla Mayara – Por vezes esquecidos nos momentos de limpeza, mas muito usados no dia a dia, é comum percebermos a falta de higiene de um eletrônico quando não há como ignorar este aspecto. Porém, não há necessidade de ser assim. Com apenas algumas dicas, você conseguirá limpar notebook com total segurança.

Continua depois da publicidade

Muitos usuários acabam tendo receio de higienizar seus equipamentos com medo de estragá-los. Mas, a partir do método correto apresentado pelo Casa & Agro, você descobrirá alguns truques para limpar notebook rapidamente e sem se preocupar a integridade do seu computador.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar tela de notebook sem arranhar: veja o que pode e o que não pode ser feito

Continua depois da publicidade

Como limpar notebook

Aprenda como limpar notebook sem estragar, dicas práticas e eficientes (Foto: Canva Pro)
Aprenda como limpar notebook sem estragar, dicas práticas e eficientes (Foto: Canva Pro)

Segundo o Portal UOL, em publicação do 23 de abril de 2018, um estudo realizado pela Universidade de Arizona nos Estados Unidos, apontou que o teclado do seu computador é capaz de albergar até 400 vezes mais bactérias do que uma privada. Assim, é possível que se tornem pontos de infecção e outros problemas de saúde. Por isso, há uma necessidade de prestar atenção na sua higienização.

Em primeiro lugar, é óbvio que não podemos usar líquidos e produtos de limpeza em equipamentos, como um notebook. Portanto, para limpar, é importante começar pela tela. Neste caso, com ajuda de um paninho de microfibra com apenas alguns pingos de água, limpe por toda a superfície. Embora seja um ótimo método de higienização, também é possível usar produtos especializados para este item.

Em seguida, para o teclado, a melhor forma de abordar a limpeza, é com o uso de cotonetes. Portanto, utilize estas ferramentas para remover todas as poeiras da superfície, principalmente das teclas e dos cantinhos de difícil acesso. Esta mesma técnica precisa ser usada para a higienização de portos de entrada de USB e outros espaços nas laterais do seu equipamento.

Finalmente, use o paninho do primeiro item para limpar também a área do mouse e a parte externa, mas nunca muito molhado. Assim, você conseguirá manter uma higiene adequada do seu equipamento, permitindo maior durabilidade e cuidado à saúde no dia a dia.

Entenda mais: Como limpar mousepad: higienize esta peça sem danificar em poucos passos

Dicas adicionais

Por último, além de saber como limpar notebook, é importante que saiba que este processo deve ser feito pelo menos uma vez por semana. Inclusive, dependendo do número de horas gastas perante o equipamento, vale a pena higienizar em ainda mais ocasiões. Finalmente, use uma capa ou proteção para deixar seu eletrônico livre de poeiras, resíduos e também protegido de arranhões, assim como outros fatores externos.

Saiba mais: Como limpar tela de computador: veja os produtos e método para higienizar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More