Anúncio

Aprenda a limpar panela queimada: 3 truques fáceis para eliminar esse problema

Saiba agora mesmo como limpar esse utensílio

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você já deixou a panela queimar? Se sim, não se preocupe. Esse pequeno deslize acaba fazendo parte da vida de muitos brasileiros diante da rotina corrida e da falta de tempo no dia a dia. Desse modo, hoje, 21 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, daremos dicas mais do que valiosas para limpar panela queimada de uma maneira fácil e mais do que prática.

Continua depois da publicidade

Vale lembrar que esse problema pode ser muito prejudicial para a saúde e para os alimentos que serão preparados. Sendo assim, é mais que importante aprender a limpar panela queimada de uma vez por todas. Vem conferir agora mesmo tudo sobre esses truques.

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Como cultivar morango no vaso: veja o melhor método para ter essa fruta em casa

Continua depois da publicidade

Como limpar panela queimada?

Desde já, adiantamentos que a limpeza das panelas pode ser realizada de uma maneira bem simples e em poucos minutos. Para isso, basta você seguir os nossos truques mais do que especiais. Abaixo, você poderá conferir essas nossas dicas fantásticas. Sem dúvidas, elas permitirão com que você elimine esse problema de uma vez por todas.

Limpar panela queimada - Reprodução Canva
Limpar panela queimada – Reprodução Canva

1.Detergente neutro

O detergente neutro, com toda a certeza, pode ser um grande aliado para você limpar as suas panelas. Desse modo, para usar esse produto, o despeje no fundo desse utensílio. Logo em seguida, adicione um copo de água e leve ao fogo. Assim que a misturinha levantar fervura, desligue o fogo. Depois, lave a penela normalmente com uma buchinha e água corrente.

Além disso, confira também essa outra matéria: Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde

2.Vinagre branco

Além do detergente, o vinagre branco também pode ser uma solução para as suas panelas queimadas. Afinal, ele possui uma alta concentração de ácido acético. Sendo assim, conta com uma grande quantidade de substâncias que agem desengordurando todos os utensílios.

3.Sal refinado 

Se você deseja retirar o queimado das suas panelas de uma vez por todas, não deixe de preparar uma misturinha com água e sal refinado. Misture bem a sua preparação e despeje na panela em questão.

Depois, mantenha o utensílio em repouso. Aguarde 15 minutos e, logo em seguida, esfregue a panela com o auxílio de uma buchinha ou, ainda, uma palha de aço. Se necessário, repita esse passo a passo para limpar panela queimada por completo.

Por fim, você também vai gostar de saber: Semente de chia é bom para emagrecer? Conheça a verdade sobre o alimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More