Anúncio

Amaciante caseiro super perfumado: com apenas 2 ingredientes você tem um produto igual ao do mercado

Você conseguirá fazer o seu amaciante perfumado a um custo baixíssimo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 27 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias trouxe uma dica sensacional de como fazer um amaciante caseiro igual ao do mercado usando apenas 2 ingredientes. Afinal, economizar é sempre bom, não é mesmo? Sendo assim, prepare um cantinho aí na sua casa e vamos começar.

Continua depois da publicidade

Fabricar o próprio amaciante caseiro é bem mais fácil e rápido do que parece. Além disso, os ingredientes para esta receita são de uso diário e já estão na sua dispensa. Portanto, siga o passo a passo e você conseguirá fazer o seu produto caseiro super perfumado.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Sabão liquido caseiro para o mês inteiro: com apenas 3 ingredientes você terá um produto maravilhoso

Continua depois da publicidade

Como fazer amaciante caseiro com 2 ingredientes

A base dos amaciantes industriais é feita com ácidos, sais industriais e outras substâncias corrosivas. Por isso, é comum ocorrerem alergias e irritações na pele de quem os usa. Porém, este é o grande diferencial da nossa base. Ou seja, como utilizaremos apenas produtos que você já usa no dia a dia, não haverá com que se preocupar.

Amaciante caseiro super perfumado
Amaciante caseiro super perfumado (Reprodução Canva Pro)

2 passos simples para fazer o seu amaciante

Aqueles restinhos de sabonete que vão ficando de lado e acabam sendo descartados, acabaram de ganhar uma utilidade com a nossa receita de hoje. Dessa forma, para poder usar, basta juntá-los até ficar do tamanho de um sabonete comum. Agora, prepare os seguintes ingredientes:

  • 1 sabonete de sua preferência;
  • 50 ml vinagre de álcool.

Passo 1: Preparando a base

Primeiramente, rale o sabonete no lado fino do ralador. Em seguida, coloque 1 litro de água fria em uma panela e adicione o sabonete ralado. Agora, leve a mistura ao fogo e dissolva o sabão por completo. Após isso, deixe o preparado descansar por 3 horas.

Veja também: Chás para acalmar a mente: conheça 5 opções de infusões para combater o stress e a ansiedade

Passo 2: Finalizando a base

Após o período de descanso, a mistura ficará com uma aparência de mingau, este é o ponto ideal. Então, para prosseguir bata a mistura no liquidificador por 2  minutos ou até a base ficar líquida. Se o seu liquidificador for muito pequeno, divida o líquido em duas partes e bata separadamente

Por fim, transfira o líquido para uma panela e adicione o vinagre e 1 litro e meio de água. Misture bastante e o seu amaciante caseiro está pronto. Esta receita rende aproximadamente 3 litros do produto.

Dicas extras

Caso você não tenha o vinagre de álcool, utilize o álcool 70 ou 46 para dar o mesmo efeito. Por fim, se você quer uma aparência mais profissional para o seu amaciante caseiro, adicione 3 gotas de corante comestível na azul e misture bem.

Você também pode gostar de: Como deixar o álcool em gel perfumado: cheirinho sensacional sem perder eficácia

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More