Anúncio

Alisamento caseiro do seu cabelo com apenas 2 ingredientes que você com certeza tem em casa

Uma receitinha caseira para alisar o cabelo sem se comprometer com a química

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Uma das grandes maravilhas da liberdade é poder aproveitá-la em todas áreas da vida, inclusive na estética. E, quando se trata do cabelo, a liberdade vem acompanhada de muitas e boas opções. Para quem o prefere liso, por exemplo, mas não gosta de químicas do mercado, o alisamento caseiro é uma excelente estratégia a se adotar. Para saber como fazer isso da maneira mais simples possível, basta acompanhar as dicas de hoje, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do TecnoNotícias.

Continua depois da publicidade

Apesar de muita gente não se importar com os efeitos colaterais dos tratamentos químicos, eles são inegáveis. Assim, quem prefere uma vibe mais natural, vai ficar feliz de saber que é possível adotar técnicas fáceis para o alisamento natural do cabelo. O melhor de tudo é que isso pode ser feito em casa e com ingredientes que você provavelmente já tem.

Continua depois da publicidade

Leia também: Sal do Himalaia: qual é a diferença do convencional, benefícios e por que é tão caro? Respondemos tudo aqui

Continua depois da publicidade

Como fazer alisamento natural para o cabelo

Uma das grandes vantagens do alisamento natural é o fato de poder ser feito em casa. Enquanto isso, quando se prefere a utilização de produtos químicos, o ideal é que o procedimento seja feito em um salão, pelas mãos de um profissional. Inclusive, é sempre importante fazer testes prévios a fim de evitar problemas.

Alisamento caseiro - Reprodução Canva
Alisamento caseiro – Reprodução Canva

Entre as várias opções possíveis, a mais comum delas utiliza apenas dois ingredientes. Aqui,  a ideia é utilizar uma misturinha que leva 1 copo de iogurte integral e 3 colheres de amido de milho. Depois de misturar os dois ingredientes formando uma espécie de creme, basta aplicar nos cabelos secos e penteados. Após uma hora de ação do produto, é hora de enxaguar e proceder a lavagem como você faria normalmente.

Saiba mais: Sabonete líquido caseiro hidratante muito perfumado: aprenda a fazer em casa usando apenas 3 ingredientes

Dicas extras

Esse é o tipo de receita para quem não deseja um efeito considerado exagerado ou falso. Através do alisamento natural, além do alisamento suave, você também vai perceber uma significativa redução de frizz e de volume. Além desses benefícios, há a vantagem de a aplicação ser simples e caseira, dispensando ajuda profissional e gastos com salão. Tudo isso sem mencionar o fato de que o tratamento caseiro afasta os riscos de alergias, irritações ou mesmo cortes químicos.

Assim, você também vai gostar de saber: Tirar o cheiro de roupa guardada: aprenda agora mesmo de maneira simples e fácil

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More