Uma das grandes maravilhas da liberdade é poder aproveitá-la em todas áreas da vida, inclusive na estética. E, quando se trata do cabelo, a liberdade vem acompanhada de muitas e boas opções. Para quem o prefere liso, por exemplo, mas não gosta de químicas do mercado, o alisamento caseiro é uma excelente estratégia a se adotar. Para saber como fazer isso da maneira mais simples possível, basta acompanhar as dicas de hoje, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do TecnoNotícias.
Apesar de muita gente não se importar com os efeitos colaterais dos tratamentos químicos, eles são inegáveis. Assim, quem prefere uma vibe mais natural, vai ficar feliz de saber que é possível adotar técnicas fáceis para o alisamento natural do cabelo. O melhor de tudo é que isso pode ser feito em casa e com ingredientes que você provavelmente já tem.
Leia também: Sal do Himalaia: qual é a diferença do convencional, benefícios e por que é tão caro? Respondemos tudo aqui
Como fazer alisamento natural para o cabelo
Uma das grandes vantagens do alisamento natural é o fato de poder ser feito em casa. Enquanto isso, quando se prefere a utilização de produtos químicos, o ideal é que o procedimento seja feito em um salão, pelas mãos de um profissional. Inclusive, é sempre importante fazer testes prévios a fim de evitar problemas.

Entre as várias opções possíveis, a mais comum delas utiliza apenas dois ingredientes. Aqui, a ideia é utilizar uma misturinha que leva 1 copo de iogurte integral e 3 colheres de amido de milho. Depois de misturar os dois ingredientes formando uma espécie de creme, basta aplicar nos cabelos secos e penteados. Após uma hora de ação do produto, é hora de enxaguar e proceder a lavagem como você faria normalmente.
Saiba mais: Sabonete líquido caseiro hidratante muito perfumado: aprenda a fazer em casa usando apenas 3 ingredientes
Dicas extras
Esse é o tipo de receita para quem não deseja um efeito considerado exagerado ou falso. Através do alisamento natural, além do alisamento suave, você também vai perceber uma significativa redução de frizz e de volume. Além desses benefícios, há a vantagem de a aplicação ser simples e caseira, dispensando ajuda profissional e gastos com salão. Tudo isso sem mencionar o fato de que o tratamento caseiro afasta os riscos de alergias, irritações ou mesmo cortes químicos.
Assim, você também vai gostar de saber: Tirar o cheiro de roupa guardada: aprenda agora mesmo de maneira simples e fácil