Por que adicionar alimentos vermelhos na dieta? Descubra a influência dessa cor na alimentação

Os detalhes de cada alimento fazem diferença no resultado da alimentação

alimentos orgânicos - reprodução canva
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Certamente você já ouviu sobre a importância da manutenção colorida do prato, não é mesmo? E, entre completar a dieta com alimentos vermelhos não apenas traz beleza para o prato, mas também apresenta impactos na saúde. Ensinar os potenciais desses tipos de alimentos é a função do Casa & Agro, do Tecno Notícias, nas dicas de hoje, 12 de outubro.

Conforme você já deve ter percebido, as cores dos alimentos estão diretamente ligados aos elementos que eles carregam. No caso dos alimentos vermelhos, por exemplo, a maior incidência é de licopeno, que traz inúmeros benefícios para o corpo.

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Melhores opções de alimentos vermelhos

Com certeza há uma boa variedade de alimentos vermelhos que pode ser explorada na hora de decidir o cardápio. Entretanto, algumas delas se destacam por razões simples. Além do sabor agradável, a versatilidade da preparação também conta muito. Tudo isso sem falar no potencial de saúde que elas representam.

Assim, entre as opções mais comuns está o morango. Trata-se de uma fruta considerada ácida, mas com um adocicado agradável. Além disso, o morango pode ser comumente ingerido sozinho, em saladas e até em sobremesas.

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Além do morango, a melancia também é um ótimo exemplo de alimento vermelho. Pois, essa é uma grande representação da hidratação, já que sua formação é de 90% água. Mas, não é só isso, além de saborosa, essa é uma opção saudável para a nutrição.

Entre os vegetais, o tomate é o mais comum deles. Mas, claro, não é o único na lista de boas opções. Assim como a pimenta, o tomate apresenta uma boa incidência de vitaminas A e C. E, são pequenas provas da contribuição excelente que dão ao funcionamento do corpo.

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Benefícios desses alimentos

Quanto aos benefícios dos alimentos dessa categoria, eles são indiscutíveis. Eles podem, por exemplo, combater de forma eficiente o envelhecimento precoce, pois possuem antioxidantes como ácido elágico e antocianina.

Mas, os alimentos vermelhos também possuem efeito anti-inflamatório. Além disso, esse tipo de alimento fornece para o corpo elementos de defesa. Com a boa apresentação de vitamina C, também são bons agentes de cicatrização, absorção de ferro e estímulo para a circulação sanguínea.

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