Anúncio

Água de alho: conheça os benefícios e veja porque você deve começar a beber imediatamente

Sabendo de todos os benefícios que o consumo dessa bebida pode trazer, será inevitável incluir na sua rotina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Com seu cheiro marcante e sabor forte, o Allium sativum ou apenas “alho”, é um dos ingredientes mais utilizados na culinária mundial. Porém, ao longo do tempo, o alho também se destacou como planta medicinal, sendo usado com muita frequência para a produção de bebidas quentes, como chás. Desse modo, hoje, 24 de janeiro, o Casa & Agro, do Tecnonoticias vai mostrar os benefícios extraordinários da água de alho.

Continua depois da publicidade

O alho tem sido um excelente recurso para aqueles que gostam de usar em seu dia a dia, receitinhas caseiras, utilizando ingredientes naturais. Fácil de preparar e sem exigir grandes custos, a água de alho se destaca pela quantidade incrível de vitaminas e minerais que podem contribuir para o bom funcionamento do nosso organismo.

Continua depois da publicidade

Leia também: Revelado o mistério do poderoso chá japonês: veja seus incríveis benefícios para à saúde e saiba como preparar

Continua depois da publicidade

Benefícios da água de alho

Com inúmeras propriedades medicinais, o alho tem em sua composição a alicina, que é conhecida como um poderoso princípio ativo, responsável por melhorar a pressão arterial. Á propósito, essa substância é formada a partir do momento em que o alho é amassado ou picado. Sendo assim, evite bater no liquidificador ou processador.

Água de alho
Água de alho (Reprodução Canva Pro)

Evita gripe e resfriado

O alho possui ação antimicrobiana e anti-inflamatória. Dessa maneira, as substâncias ajudam na prevenção de vírus e inflamações no organismo, melhorando o sistema imunológico. Além disso, a água de alho ajuda também no combate a tosse gerada pela gripe e resfriado, contribuindo para a melhora das funções respiratórias.

Protege o intestino

Graças a atuação da alicina, presente no alho, e seu efeito antioxidante, é possível prevenir nosso organismo da formação de radicais livres. Afinal, eles podem prejudicar células sadias do nosso corpo. Além do mais, o alho auxilia na liberação de enzimas que desintoxicam e ajuda na prevenção do câncer de colón.

Saiba mais: Conheça os principais benefícios da pitaya e entenda porque você deve passar a consumir imediatamente

Evita doenças do coração

Com seu poder antioxidante, a água de alho colabora para purificar e melhorar o fluxo sanguíneo. Logo, a bebida evita que placas de gorduras se juntem e provoque o entupimento das artérias. Do mesmo modo, as propriedades do alho auxiliam na prevenção de coágulos que podem causar também o entupimento dos vasos sanguíneos.

Como preparar a água de alho

Primeiramente, você vai precisar de 2 dentes de alho e água filtrada. Antes de mais nada, pique o alho com uma faca e amasse bem até virar uma pasta. Logo após, reserve o alho amassado por 15 minutos. Para finalizar, pegue a sua pasta de alho, coloque em um copo e preencha com água. Por fim, deixe essa mistura descansar por no mínimo 8 horas e, então, o processo estará concluído.

Desde já, recomendamos que faça o preparo da bebida no período da manhã para que o consumo seja feito à noite. Depois, o consumo da água de alho não é recomendado para pessoas com problemas de coagulação. Portanto, se esse for o seu caso, procure um médico e peça orientação a respeito do uso deste remédio natural.

Você também vai gostar: Chá de anis estrelado com gengibre: conheça os benefícios de consumir diariamente e aprenda fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More